MMA
None

UFC

Adesanya desdenha de Borrachinha após nocaute no UFC: 'Ele é burro, eu sou esperto'

Campeão chamou provocações do mineiro no octógono de 'palhaçadas'

postado em 28/09/2020 18:58

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois da contundente vitória por nocaute técnico na luta principal do UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Israel Adesanya voltou a provocar Paulo Borrachinha. O nigeriano, que manteve o cinturão peso médio com uma exibição convincente, desdenhou do mineiro e criticou o que chamou de 'palhaçadas' do desafiante no octógono.

Com domínio já no primeiro round, Adesanya liquidou a luta no segundo round, com uma canelada de esquerda que resultou em corte e sangramento em Borrachinha. O mineiro ainda foi alvejado por um cruzado de esquerda e foi a knockdown. O nigeriano soltou mais golpes e provocou a interrupção do árbitro Jason Herzog, aos 3min59.



Na coletiva com os jornalistas, Adesanya, com mais moral que nunca, provocou Borrachinha. Depois do primeiro round eu estava descansado, olhei e pude ver que ele estava sentado. No segundo round, as palhaçadas dele, eles queriam que eu parasse lá. "Vem, vem, por que está correndo? Vem aqui". Eles queriam que eu parasse lá para eles conseguirem me socar. Eu não sou estúpido, seu idiota. Eu disse a vocês que ele é burro. Eu sou esperto", declarou.

O Last Stylebender, como é chamado o lutador naturalizado neozelandês, voltou a questionar a qualidade de Borrachinha ao citar que o mineiro enfrentou adversários de menor porte no MMA. "Eu disse a vocês antes da luta, eu não sou um saco de pancadas humano. Ele só lutou contra sacos de pancadas humanos, caras que só pararam lá e ficaram. Eles só o deixaram bater neles", avaliou.



Adesanya também voltou a valorizar o lado físico e disse que conquistou a vitória de número 100 na carreira, contando todas as modalides de artes marciais. "Esta foi a minha centésima vitória somando todos os esportes de combate. Escute, uma luta, duas lutas, três lutas, quatro lutas, cinco lutas, seis lutas, todo o caminho até a centésima. Eu tive mais de 100 lutas. Eu não sou a p*** de um bebê neste jogo. Faço esta m*** há muito tempo. Ainda estou fresco. Tenho 31 anos, mas parece que tenho 26", concluiu o africano, que já competiu no boxe e no kickboxing.

Tags: cinturão nocaute UFC Borrachinha Israel Adesanya adesanya ilha da luta UFC 253