Superesportes

UFC

Mineira comemora primeira vitória no UFC e destaca boa preparação

Lara Procópio exaltou camp de treinos após bater inglesa em Las Vegas

Redação
Lara Procópio (centro) com o técnico André Pederneiras (dir) e demais integrantes do estafe - Foto: Reprodução/Instagram
Depois da vitória por decisão unânime dos juízes sobre a inglesa Molly McCann, no card preliminar do UFC Fight Night Overeem x Volkov, em Las Vegas, a mineira Lara Procópio comemorou muito o primeiro triunfo no Ultimate Fighting Championship. A lutadora de BH, que treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, postou foto ao lado do técnico André Pederneiras e do restante do estafe, ainda no octógono, para demonstrar a satisfação com o primeiro resultado positivo na organização. 



Lara, de 25 anos, destacou a boa preparação visando ao duelo. "A vitória veio...é tudo nosso! Ainda estou em êxtase e muito feliz com toda a minha torcida e mensagens que recebi", escreveu a lutadora, que vinha de derrota na estreia, em agosto de 2019, diante da capixaba Karol Rosa, também por pontos, pelo peso galo (61,2kg).

Lara Procópio optou por descer de peso e buscar a recuperação na divisão dos moscas (57kg), o que ocorreu com atuação estratégica e eficiente diante da inglesa. A brasileira tratou de travar a adversária na grade, buscou as quedas e tentou finalizar, investindo na luta agarrada contra uma oponente conhecida por gostar de trocar golpes em pé.

Ainda no Instagram, Lara Procópio exaltou o bom período de preparação, ainda mais pela longa ausência no octógono. "Esse camp foi perfeito, e o apoio de cada profissional e dos meus parceiros ao meu lado foi extremamente importante para chegar até aqui! Juntos somos mais fortes", escreveu a mineira.