MMA
None

UFC

Mineira Lara Procópio vence inglesa por pontos e se recupera no UFC

Lutadora de BH ganhou por decisão unânime em duelo no peso mosca

postado em 06/02/2021 22:54 / atualizado em 06/02/2021 23:18

(Foto: UFC/Divulgação)

Representante brasileira no card preliminar do UFC Fight Night: Overeem x Volkov, neste sábado, em Las Vegas, a mineira Lara Procópio derrotou a inglesa Molly McCann por decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28 e 30-27), pelo peso mosca (57kg). Foi a primeira vitória da lutadora de BH, que treina na Nova União, no Rio de Janeiro, no octógono da organização. 

Na estreia no UFC, Lara foi derrotada pela capixaba Karol Rosa, por decisão dividida dos juízes, em duelo no peso galo (61,2kg), em agosto de 2019, na China. Mesmo sem lutar há um ano e cinco meses, a mineira mostrou que não perdeu ritmo e venceu pelo menos dois dos três rounds contra a inglesa em Las Vegas. 

Lara Procópio, de 25 anos, encarou uma lutadora mais experiente, mas mostrou personalidade. No começo, as duas foram para a trocação franca, até que a mineira aplicou boa queda, mas não conseguiu a finalização. 

No segundo round, o duelo continuou equilibrado, mas por muito pouco a mineira não foi finalizada. Molly McCann buscou a chave de braço, mas não conseguiu êxito e Lara Procópio escapou. No terceiro, a lutadora de BH foi mais dominante, apostou no grappling (luta agarrada) e não permitiu que a Meatball encurtasse a distância para trocar os golpes.

 

No fim, a mineira foi declarada vencedora por decisão unânime e comemorou com o técnico André Pederneiras, líder da Nova União, a primeira vitória no UFC. "Estou muito feliz. Não consegui a finalização, queria a chave de calcanhar e arrisquei, até irritei o meu treinador. Mas saí com bom resultado em cima da Molly, uma atleta muito dura", declarou a belo-horizontina. "Sou faixa preta em jiu-jítsu, fiz muito treino de grappling e eu sabia que ela ia querer trocar. Eu busquei mesmo o grappling, fo o que eu mais treinei no camp", acrescentou. 

Depois da luta, com o resultado adverso, Molly McCann tirou as luvas e as deixou no octogóno. O gesto foi interpretado por muitos como se fosse o fim da carreira, mas a inglesa justificou a atitude em postagem nas redes sociais. Ela disse que foi uma forma de homenagear o pai, falecido recentemente e que fez aniversário neste sábado.




KAROL EMBALA


No outro duelo feminino com a presença de brasileiras no UFC deste sábado, Karol Rosa conquistou a terceira vitória em três lutas na organização. A capixaba derrotou a panamenha Joselyne Edwards por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), em duelo na divisão dos galos. 

Algoz da mineira Lara Procópio na estreia da mineira, Karol Rosa evitou trocar golpes com a panamenha e optou por buscar a luta agarrada. A capixaba foi alvo da adversária e teve sangramento na boca, mas controlou bem as ações no chão após boas quedas. No fim, a brasileira foi declarada vencedora e ampliou a série positiva no UFC. 


Tags: mineira las vegas UFC Lara Procópio UFC Fight Night: Overeem x Volkov molly mccann karol rosa