Superesportes

KICKBOXING

Filho de Anderson Silva é nocauteado em evento de kickboxing nos EUA

Gabriel Silva, de 24 anos, sofre primeira derrota em duelo por cinturão

Redação
Gabriel Silva recebeu duros golpes de Vinny Familari em duelo pelo cinturão da IKF - Foto: Reprodução/YouTube
Enquanto Anderson Silva, aos 46 anos, trilha novo caminho no boxe depois de deixar o MMA em definitivo, o filho da 'lenda' brasileira dá os primeiros passos nas artes marciais. Mas o começo é árduo para Gabriel Silva, de 24. Após cinco vitórias seguidas, ele perdeu a invencilidade com um duro nocaute sofrido por Vinny Familari, em duelo que valeu cinturão do Fighters Rep, da International Kickboxing Federation (IKF). 


 
Show Player
 

O evento ocorreu na sexta-feira passada, na Califórnia, e Gabriel foi nocauteado logo a 1min50 do primeiro round da luta, válida pelo cinturão peso médio ligeiro (até 72kg). O adversário de Gabriel é atleta de um treinador brasileiro renomado nos EUA, Rafael Cordeiro, da Kings MMA, que já trabalhou com o próprio Spider e outros nomes de sucesso das artes marciais, como Fabricio Werdum e Wanderlei Silva. 

Gabriel enfrentou um oponente mais experiente - Vinny tem 34 anos - e com cartel mais vasto no kickboxing - ganhou nove, perdeu cinco e teve dois empates em 16 combates. Depois de um começo de luta equilibrado, o filho do Spider foi encurralado pelo rival nas cordas e recebeu duros golpes, obrigando o árbitro a abrir contagem. No recomeço, o brasileiro recebeu mais diretos e acabou nocauteado.

Vitória


Outro filho de Anderson, Kalyl Silva, lutou no mesmo evento e, ao contrário do irmão mais velho, saiu vitorioso. Aos 22 anos, Kalyl disputou o segundo combate no kickboxing e manteve os 100% de aproveitamento ao bater turco Melo Pamuk por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27). O destaque ficou por conta dos chutes rodados aplicados pelo brasileiro, relembrando o estilo do pai, que surpreendeu diversos adversários no MMA. 


Por outro lado, Kalyl, filho mais novo do Spider, saiu vencedor por pontos diante de turco - Foto: Reprodução/YouTube