As adaptações exigidas pela Fifa para as arenas da Copa do Mundo no Brasil também ficarão a cargo dos estados. Durante o evento de seleções, a entidade máxima do futebol impõe que estruturas complementares para receber imprensa, convidados e autoridades sejam construídas.
Leia Mais
Chefe do COL não comenta limite de jogos no Mineirão e repassa situação à Fifa Antes de inspeção total, Fifa e COL falam em pequenos ajustes no Mineirão Fifa e COL fazem visita de inspeção ao Mineirão“Todo grande evento no mundo, esportivo ou outro, exige adaptações específicas. Se o Mineirão ficasse pronto para a Copa do Mundo, antes da hora, a obra teria custado mais e algumas áreas ficariam ociosas. Não adiantaria ter 1300 lugares para a imprensa em jogos do Campeonato Mineiro e Brasileiro. É responsabilidade dos estados arcar com os custos para a Copa do Mundo. Os benefícios gerados para o estado são muito maiores que os custos complementares”, ponderou.
A inspeção do COL e da Fifa ocorrerá ao longo desta terça-feira na capital mineira. A limitação dos pontos de construção da nova área externa de imprensa, tribuna, entrada de convidados e autoridades, transporte, bilheteria, sinalização, marketing, mídia e TV, tecnologia, serviços ao espectador (alimentação, limpeza e voluntários) e vila de hospitalidade também serão avaliados.