Seleção
None

MINEIRÃO

Chefe do COL não comenta limite de jogos no Mineirão e repassa situação à Fifa

Chris Unger adotou medida similar ao Maracanã e apenas frisou preservação do gramado

postado em 21/01/2014 10:47 / atualizado em 21/01/2014 11:49

Paulo Figueiras/EM/D.Press
A Copa do Mundo mobilizará os principais estádios brasileiros nos meses de junho e julho. Mas a magnitude do evento exige que as arenas passem por um período de preservação do gramado antes do Mundial. Com isso, algumas partidas do Campeonato Brasileiro podem ser marcadas em outros locais. A competição nacional, assim como outras, sofrerá pausa no decorrer do Mundial’2014.

Em inspeção realizada no Mineirão nesta terça-feira, o chefe de operações do COL, Chris Unger, evitou comentar se haverá limite de jogos no Gigante da Pampulha. O representante passou a responsabilidade para a Fifa e CBF.

“Eu não vou falar a respeito do número de jogos nem em outros estádios e nem aqui. O que acontece é que a Fifa e a CBF vão travar as suas discussões a respeito do número de jogos antes da Copa do Mundo. A nossa preocupação é que o gramado tenha o tempo de descanso antes dos jogos da Copa. O objetivo principal é nas três semanas que antecedem os jogos da Copa é deixar o gramado nas melhores condições possíveis”, disse Unger.

O Mundial terá início no dia 12 de junho. Se for respeitado o prazo de três semanas de preservação, o estádio será fechado no fim de maio. Além do Mineirão, Independência e Arena do Jacaré também serão interditados por se tratarem de locais de treino para as seleções.

Se avançarem na Copa Libertadores, os clubes mineiros não devem ser prejudicados. A competição continental sofrerá uma pausa no início de maio, na fase de quartas de final, e só retorna após a Copa do Mundo.

A medida de não limitar o número de jogos no Mineirão teve a mesma resposta da questão abordada no Maracanã. No Rio de Janeiro, os integrantes do COL alegaram que é preciso ter bom senso para não prejudicar o evento de seleções, mas não estipularam limite.

Tags: fifa col mineirao copa