2

Atlético tem carta na manga para vencer concorrência e contratar De la Cruz

Em fim de contrato com o River Plate, meia-atacante uruguaio está na mira também de Palmeiras, Botafogo e Flamengo e pode vir para o Brasil em 2023

24/05/2022 08:32 / atualizado em 24/05/2022 09:32
compartilhe
Colunista Jorge Nicola fala sobre a possibilidade de contratação de De la Cruz pelo Atlético
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre a possibilidade de contratação de De la Cruz pelo Atlético

O Atlético não fala abertamente, mas também está na briga pelo meia-atacante uruguaio Nicolás de la Cruz, de 24 anos, que pertence ao River Plate.



O projeto é de tentar a chegada do jogador à Cidade do Galo no início de 2023, aproveitando o fim do vínculo com o clube argentino, em dezembro deste ano.

Os dirigentes alvinegros vão buscar um acerto nos próximos meses para que o jogador assine pré-contrato com o Atlético e seja contratado sem custos – semelhante ao que ocorreu nas negociações com Pavón e Ademir.

O uruguaio chamou a atenção também de outros clubes brasileiros como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Mas, a favor do Galo, pesa a presença de Nacho Fernández, com quem De la Cruz atuou no River Plate, formando uma boa dupla de meio-campistas.

A operação, contudo, não deve ser barata. Atualmente. De la Cruz ganha R$ 900 mil por mês e, diante da concorrência, é natural que o salário seja inflacionado, com direito a luvas.

Compartilhe