Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Chelsea bate Nottingham Forest e está na próxima fase da Copa da Inglaterra

Equipe do técnico Frank Lampard está com vaga garantida na próxima fase do torneio

postado em 05/01/2020 13:43

(Foto: Reprodução/Chelsea)
O Chelsea está classificado para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Blues receberam o Nottingham Forest no Stamford Bridge, pela fase de 32 avos de final do torneio, e saíram com a vitória pelo placar de 2 a 0. Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley marcaram os gols.

Assim, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard está com a vaga garantida na fase de 16 avos de final da competição. O Forest, por sua vez, está eliminado e fora da briga pelo título.

Agora, ambas os times entram em campo no próximo sábado (11), às 12h (de Brasília). Enquanto o Chelsea encara o Burnley pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest duela com o Reading pela segunda divisão nacional.

O jogo


Jogando diante de sua torcida, o Chelsea não demorou para tirar o zero do marcador. Logo aos seis minutos de partida, Pedro avançou pelo meio e achou Callum Hudson-Odoi na esquerda. Então, o atacante de 19 anos invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto do goleiro Jordan Smith.

Os Blues ampliaram a vantagem aos 33 minutos da primeira etapa. Hudson-Odoi fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo, limpou o marcador e chutou firme para a defesa do arqueiro adversário. No rebote, a bola sobrou nos pés de Ross Barkley, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, bastou aos donos da casa administrar o resultado para garantir a classificação. O Forest chegou a descontar aos 22 minutos, em cabeceio de Ryan Yates. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro anulou o tento por impedimento e manteve o 2 a 0 no placar final.

Tags: Chelsea Copa da Inglaterra selefut Nottingham Forest