Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ex-América, Richarlison é o único com passagem pelo futebol mineiro convocado por Tite para Copa América

Atualmente no Everton, atacante de 22 anos foi revelado pelo América

Victor Paixão
Richarlison foi um dos principais destaques do América na Série B 2015 - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O atacante Richarlison, do Everton da Inglaterra, integrará o elenco da Seleção Brasileira na Copa América. O jogador está entre os 23 convocados pelo técnico Tite, nesta sexta-feira, para a disputa do torneio continental, que começará a ser disputado em junho. Ex-América, o jovem, de 22 anos, será o único do grupo com passagem pelo futebol mineiro. 

Oriundo da base do América, Richarlison chegou ao CT Lanna Drumond em outubro de 2014 e ficou até dezembro de 2015, quando foi vendido ao Fluminense por R$ 10 milhões (50% dos direitos econômicos). Em 2017, transferiu-se para a Inglaterra para jogar no Watford. Teve boas atuações pelo clube de Hertfordshire, o que rendeu uma transferência milionária de 40 milhões de euros (por volta de R$ 223 milhões) ao Everton, em 2018.
Richarlison disputou 38 partidas pelo clube de Liverpool. Ao lado do meia islandês Gylfi Sigurdsson, o atacante brasileiro foi o artilheiro do Everton na temporada 2018/19, com 14 gols.

América comemora convocação

A convocação de Richarlison para a Copa América foi festejada pelos perfis do América nas redes sociais. 



Outro ex-América

O lateral-direito Danilo, também revelado pelo América, estava entre os cogitados a ser convocado por Tite, mas ficou de fora. O jogador foi campeão inglês pelo Manchester City e está na final da Copa da Inglaterra. O brasileiro atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, na Rússia. 

Dedé

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, também tinha seu nome ventilado entre os convocados para a Copa América.
O jogador atuou pela Seleção Brasileira sob comando do técnico Tite em dois amistosos em 2018: apenas 10 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Estados Unidos, e o primeiro tempo da goleada por 5 a 0 sobre o El Salvador. 

Na atual temporada, Dedé ainda é um dos principais destaques do Cruzeiro. No empate por 1 a 1 do clube mineiro com o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro teve uma atuação muito segura, sendo um dos melhores jogadores em campo.

Convocados para Copa América 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);
Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Miranda (Internazionale), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Éder Militão (Porto);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Everton (Grêmio), David Neres (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).
.