2

Tite admite que crise na CBF prejudica trabalho na Seleção Brasileira

Treinador, mantido no cargo, diz que time precisa filtrar situações

compartilhe
Mantido no comando da Seleção, Tite diz que crise precisa ser filtrada pelo grupo
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mantido no comando da Seleção, Tite diz que crise precisa ser filtrada pelo grupo


A CBF atravessa um sério momento de crise envolvendo o presidente Rogério Caboclo. Além da polêmica da realização da Copa América no Brasil, o mandatário foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da confederação e, como consequência, acabou sendo afastado do cargo por 30 dias.



O cenário turbulento atrapalha a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias, segundo o técnico Tite. Em coletiva nesta segunda-feira, o comandante admitiu que as questões internas da CBF têm prejudicado a preparação do Brasil para as próximas partidas da competição.



"Tem sido bastante difícil, porque esse é o momento social. As pessoas acham que temos que ter opinião para tudo, quando devemos ter opinião pelo futebol. Temos que ter capacidade e lugar de fala sobre o que nos diz respeito. É isso o que fazemos com muito amor e paixão", disse.



"Nós dizemos que temos uma capacidade e inteligência emocionais muito grandes, para saber filtrar as situações, ter discernimento, sensatez e para direcionar no trabalho. Mas claro que atrapalha, sim, é desafiador. Vamos precisar disso de novo para o jogo contra o Paraguai, essa abstração e foco", completou o treinador.


Compartilhe