2

Richarlison diz estar pronto para provocar argentinos na final

Atacante também fará parte da equipe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

08/07/2021 17:29
compartilhe
Richarlison é titular da Seleção Brasileira na Copa América
foto: MAURO PIMENTEL/ AFP

Richarlison é titular da Seleção Brasileira na Copa América


Em meio a um ambiente de final de Copa América envolvendo um adversário tão tradicional como a Argentina, Richarlison ganhou mais um desafio: vai ser o camisa 10 da Seleção Olímpica comandada pelo técnico André Jardine. "Camisa 10 é significado de grandes jogadores a serviço da seleção como Neymar, Pelé, Zico. Então, eu sei da responsabilidade e vou jogar como na seleção principal", afirmou.
 
Focado na final de sábado e com a experiência de anos no futebol inglês, o jogador disse estar pronto para as provocações que sempre cercam Brasil e Argentina em jogos decisivos.

"Provocação de lá, provocação de cá. A gente sabe que o bicho pega. Não vamos falar por falar, temos de botar dentro de campo. Temos de ganhar todos os jogos e é o que estamos fazendo. Vamos provocar sim, isso vai acontecer e o que vale mesmo são os três pontos dentro de campo e quem levantar a taça", disse o jogador. O Maracanã, palco da decisão, é mais um estímulo para o atacante, que despontou para o cenário nacional ao se transferir para o Fluminense.
 
 
"Um lugar especial. Fiz muitos gols ali. Lembro até hoje, quando meu treinador na base do América-MG me dizia que quando eu fizesse um gol no Maracanã, aí sim me sentiria um jogador profissional. Quando marquei meu primeiro gol lá de pênalti, lembrei disso na hora. E o Maracanã não é especial só para mim. É reconhecido no mundo todo."
 
Sobre o interesse do Real Madrid, o atacante disse estar focado agora somente na final da Copa América diante da Argentina de Messi. "Estou acostumado com essas coisas. Foco é na Copa América. Segunda competição com a camisa da seleção e quero levantar a taça pela segunda vez", comentou.

Em meio à pandemia de COVID-19 que continua com alto grau de letalidade no Brasil, o jogador ressaltou a importância que é poder atender aos torcedores que vão prestigiar a seleção brasileira. "Importante atender os fãs. A covid-19 pegou muitas pessoas aqui no Brasil. Não podemos ter contato, mas quando dá, desço do ônibus, tiro uma foto, sempre com o distanciamento de um metro. Eles ficam horas lá esperando por uma foto e não custa nada descer do ônibus e atendê-los.

Compartilhe