2

Mineirão receberá Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias em fevereiro

Jogo será em 1º de fevereiro e será válido pela 16ª rodada das Eliminatórias

05/10/2021 14:05 / atualizado em 05/10/2021 14:50
compartilhe
Jogo entre Brasil e Paraguai, em 1º de fevereiro, será válido pela 16ª rodada das Eliminatórias
foto: Divulgação/Minas Arena

Jogo entre Brasil e Paraguai, em 1º de fevereiro, será válido pela 16ª rodada das Eliminatórias



O Mineirão receberá o duelo entre Brasil e Paraguai, em 1º de fevereiro de 2022, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Copa do Catar, em 2022. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (5/10).

A outra partida confirmada foi entre Brasil e Colômbia, em 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse confronto será válido pela 13ª rodada.

De acordo com o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, São Paulo e Minas Gerais foram as escolhidas por facilidades logísticas e pela qualidade dos gramados.

"Tivemos uma excelente experiência com a Arena Pernambuco acompanhando a melhoria do gramado com os meses e o mesmo agora com a Arena da Amazônia. Mas para o jogo de novembro não teremos tempo de supervisionar uma nova sede com antecedência. A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado", comentou.

Retrospecto no Mineirão


As duas últimas apresentações da Seleção Brasileira no Mineirão foram contra a Argentina. Em 10 de novembro de 2016, o Brasil goleou os rivais por 3 a 0 pela 11ª rodada das Eliminatorias da Copa da Rússia’2018, com gols de Philippe Coutinho, Neymar, Paulinho. Já em 2 de julho de 2019, o time verde e amarelo venceu por 2 a 0, com gols Gabriel Jesus e Roberto Firmino, pela semifinal da Copa América daquele ano. Messi esteve em campo, sem brilho, nos dois jogos.

O jogo contra o Paraguai, em fevereiro de 2022, será o 27º da Seleção Brasileira no Mineirão. O retrospecto no estádio é favorável, com 19 vitórias, quatro empates, três derrotas, 55 gols a favor e 29 contra.

Programação definida


A programação de treinos para novembro também está decidida. Nos dias 8 e 9, as atividades serão realizadas no CT do Corinthians. Na quarta-feira (10), o trabalho será na Arena Corinthians.

Após o jogo contra a Colômbia, o técnico Tite comandará outros quatro treinamentos em São Paulo. De sexta (12) a segunda-feira (15), os treinos serão no CT do Palmeiras, na Barra Funda.

Brasil e Argentina encerram o ano de 2021 em 16 de novembro, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias. A Seleção viaja para o clássico na véspera da partida, no dia 15.

Compromissos de outubro


Antes dos jogos de novembro, a Seleção Brasileira tem três desafios em outubro. No dia 7, enfrenta a Venezuela, em Caracas. No dia 10, em Barranquilla, joga contra a Colômbia. A última partida será contra o Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Compartilhe