UAI

2

Seleção Brasileira ocupará 75 quartos de hotel em BH; veja fotos!

Capital mineira receberá o duelo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias. O jogo ocorrerá na próxima terça-feira (1/2), às 21h30, no Mineirão

27/01/2022 15:00 / atualizado em 31/01/2022 15:03
compartilhe

Delegação do Brasil ficará hospedada em hotel quatro estrelas na região da Savassi, em Belo Horizonte
foto: Divulgação/Novotel

Delegação do Brasil ficará hospedada em hotel quatro estrelas na região da Savassi, em Belo Horizonte

 

A Seleção Brasileira chegará nesta sexta-feira (28) a Belo Horizonte, sede do  duelo contra o Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogo ocorrerá na próxima terça-feira (1), às 21h30, no Mineirão. A delegação de Tite ficará hospedada no Hotel Novotel, na região da Savassi. 

 

 

Fotos do Hotel Novotel, que hospedará a Seleção Brasileira em BH

 

O Superesportes apurou que o elenco do Brasil ocupará cinco andares exclusivos, tendo total privacidade nos corredores e saguões. A única possibilidade de contato com outros hóspedes será na saída dos jogadores para os treinamentos e para o jogo. Ao todo, a delegação terá à sua disposição 75 quartos individuais com camas de casal. O valor médio da diária para esses apartamentos varia de R$ 400 a 500. 

 

 

 

A alimentação dos atletas será feita pela cozinha do próprio Novotel, mas o chef e a nutricionista da CBF também estarão presentes em BH. Segundo a subgerente do hotel, Fernanda Duarte, a Confederação fez poucas exigências, pedindo apenas por reforço na segurança e adaptações básicas na estrutura para atender às demandas de uma delegação esportiva. 

 

"Eles foram bem tranquilos, mas tiveram que abrir algumas exceções. Por exemplo: o número de suítes que eles pediram a gente não tem. Então, nós os colocamos nos quartos e fizemos adaptações nas camas, deixando todos com cama de casal", disse Fernanda. 

 

Ela também afirmou que um dos fatores que influenciaram a escolha da CBF pelo Novotel foi a experiência em hospedar times de futebol. A gestora disse que todos os meses o hotel acomoda pelo menos duas delegações esportivas diferentes. 

 

Fernanda destaca que para receber a Seleção Brasileira será necessário triplicar a segurança do local. Além dos profissionais contratados pelo hotel, estará presente na concentração o time de seguranças da CBF. 

 

A subgerente pontua que, apesar de estar localizado próximo à Avenida do Contorno, que é uma das áreas mais movimentadas da capital mineira, o Novotel não apresenta problemas com barulho, e que os hóspedes não sofrerão com a poluição sonora, já que o prédio conta com uma ótima acústica. 

 

No tempo livre, os jogadores do Brasil poderão aproveitar a estrutura do hotel quatro estrelas, que oferece academia, sala de massagens, spa e sauna, além de um gastrobar. Não há piscinas no local. 

 

 

 

Lista de convocados da Seleção Brasileira:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham) Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United);

 

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal);

 

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo); 

 

Atacantes: Rapinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Ajax), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabrel Barbosa (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid). 

 

Confira o cronograma oficial da Seleção Brasileira em Belo Horizonte:

 

SEXTA (28/01)

 

6h50 - previsão de chegada ao Hotel Novotel, na Savassi

 

SÁBADO (29/01) 

 

13h - coletiva de imprensa virtual (hotel)

14h30 - saída para o treino 

16h - treino aberto à imprensa na Toca da Raposa

 

DOMINGO (30/01)

 

13h15 - coletiva de imprensa virtual (hotel)

14h30 - saída para o treino  

16h - treino fechado na Toca da Raposa

 

SEGUNDA (31/01)

 

13h15 - coletiva de imprensa virtual no hotel 

15h30 - saída para o treino 

17h - treino aberto à imprensa no Mineirão 

18h45 - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 

20h30 - coletiva de imprensa gravada (hotel)

 

TERÇA (01/02)

 

18h - preleção no hotel 

19h20 - saída para o jogo 

21h30 - Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias (Mineirão)

Após o jogo - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 

Após o jogo - retorno ao hotel 

 

 

Protocolo completo:

Uma das maneiras de agilizar a entrada no estádio para o jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, é gerar o Passaporte CBF, preenchendo o formulário completo no endereço https://invite.chronus.online. Desta forma, basta apenas levar o voucher do ingresso e o código gerado neste link. Quem não tiver o Passaporte CBF deve levar todos os documentos e comprovantes (vacinação, teste) impressos. Neste caso, a checagem é manual, na chegada ao Mineirão, um processo que pode demorar um pouco mais.

- Apresentar o voucher do ingresso digital (smartphone) ou impresso;

- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR, ou Teste rápido de antígeno  realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou Teste rápido de realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Utilizar máscara a todo momento (obrigatoriamente cobrindo boca e nariz) preferencialmente a M-95, PFF2 ou máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar máscara de tecido, deve utilizá-la em conjunto com a máscara cirúrgica;

- A ausência de apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina ou do teste válido e impresso, nos termos da PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0332/2021, IMPOSSIBILITA a entrada no estádio e esplanada e não gera direito à restituição de valores;

- Diante do tempo necessário para conferência dos testes e a fim de evitar aglomerações nos portões de acesso, pedimos aos torcedores que entrem no estádio com a máxima antecedência possível;

- O voucher do ingresso dá acesso apenas pelo portão indicado e somente uma vez;

- O torcedor se compromete a comunicar à organização caso venha a apresentar quadro clínico que seja compatível com Covid-19 e/ou exame positivo para a doença, no prazo de quatorze dias após a realização do evento.

 


Compartilhe