2

Com seis mudanças, Tite escala Brasil contra o Paraguai no Mineirão

Seleções se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar

01/02/2022 20:07 / atualizado em 01/02/2022 20:40
compartilhe

Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai no Mineirão

O técnico Tite fez seis mudanças na escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira, no Mineirão. A bola rola às 21h30, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Mineirão envelopado em verde e amarelo para receber Brasil x Paraguai



As trocas em relação ao time que iniciou na última quinta-feira (empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito) começam no gol. Tite manteve o rodízio na posição e escalou Ederson no lugar de Alisson.

A linha de defesa também está bastante modificada. Suspenso, o lateral-direito Emerson Royal será substituído por Daniel Alves. O veterano de 38 anos, aliás, será o capitão da equipe em Belo Horizonte.

Também suspenso, o zagueiro Éder Militão é outra ausência. Thiago Silva foi o escolhido para formar dupla com Marquinhos. Na lateral esquerda, Alex Sandro, com COVID-19, desfalca o time e dá lugar a Alex Telles.

As outras duas alterações são no meio-campo. Titulares diante do Equador, Casemiro e Fred ficam no banco. Fabinho e Lucas Paquetá, ambos de volta após cumprirem suspensão, iniciam o jogo.

Com isso, o Brasil está escalado com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.\

 

 

 



É exatamente o time que Tite ensaiou no último treino da Seleção Brasileira antes da partida, nessa segunda, na Toca da Raposa II.

No banco de reservas estarão os goleiros Alisson e Weverton, o zagueiro Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães e Fred, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabigol.

Já o Paraguai está escalado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto com Antony Silva; Robert Rojas, Fabián Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia; Ojeda, Mathías Villasanti e Richard Sánchez; Braian Samudio, Almirón e Carlos González.

Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com 36 pontos em 14 partidas disputadas. O penúltimo colocado Paraguai tem 13 em 15 rodadas e praticamente não tem mais chances de classificação.


Compartilhe