2

Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20

Ex-jogador de Atlético e Cruzeiro, também ex-comandante do Vasco, assume o comando no lugar de André Jardine, que foi para o México

07/03/2022 18:29
compartilhe
Ramon Menezes, de 49 anos, é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20
foto: Thais Magalhães/CBF

Ramon Menezes, de 49 anos, é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20


O ex-jogador Ramon Menezes, de 49 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico da categoria sub-20 da Seleção Brasileira. O comandante, com passagens por Vasco e Vitória, terá a missão de preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

"A Seleção Brasileira está na minha história como jogador. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a Seleção Sub-20 em 1991, quando fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Retornei à seleção principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a geração que viria a ser campeã do mundo, no ano seguinte", disse Ramon.

"Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na Seleção Brasileira", acrescentou.

O treinador já havia aceitado o convite há um mês e trabalhava com os observadores técnicos do departamento de base para elaborar sua primeira lista de convocados. O expediente na sede da confederação, porém, teve início nesta segunda, quando assinou o contrato com a CBF.

"Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a Seleção Principal", completou Branco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira.


Compartilhe