2

Palmeirense Weverton é cortado da Seleção Brasileira e dá lugar a Santos

Weverton sofreu trauma na mão durante treino e foi desconvocado. Santos, do Athletico-PR, foi o escolhido

28/03/2022 09:00 / atualizado em 28/03/2022 09:11
compartilhe
Goleiro Weverton continuará seu tratamento no Palmeiras
foto: DOUGLAS MAGNO / POOL / AFP - 28/9/21

Goleiro Weverton continuará seu tratamento no Palmeiras

A Seleção Brasileira ganhou desfalque nesse domingo (27). Weverton, goleiro do time de Tite e do Palmeiras, sofreu trauma na mão durante treino e foi desconvocado. Santos, do Athletico-PR, foi o escolhido para substituí-lo.

É o segundo goleiro cortado da Seleção. Há uma semana, Tite teve de desconvocar Ederson, do Manchester City, por causa de uma gastroenterite. Assim, o atleticano Everson foi convocado para os jogos contra Chile (vencido pelo Brasil) e Bolívia – que será disputado nesta terça-feira (29), em La Paz, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias.



Contra os bolivianos, o treinador também não poderá contar com Neymar e Vinícius Júnior, suspensos por cartões amarelos.

Weverton continuará seu tratamento no Palmeiras e, de acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, terá condições de se recuperar em pouco tempo. Ainda assim, o goleiro preocupa o Palmeiras para as finais do Campeonato Paulista, na próxima semana.

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente", disse Rodrigo Lasmar.

Enquanto isso, Abel Ferreira, treinador palmeirense, também ganha preocupação. A primeira final do Campeonato Paulista deve ser confirmada para a noite desta quarta-feira, no Morumbi.

Nos últimos jogos, com Weverton defendendo a Seleção Brasileira, o reserva Marcelo Lomba foi escalado na meta do Verdão.
Compartilhe