UAI

2

Alterado, Brasil encerra participação nas Eliminatórias diante da Bolívia

Na despedida da competição, técnico Tite aproveita para testar jogadores na altitude de La Paz

29/03/2022 08:01
compartilhe
Tite aproveitará jogo de encerramento, contra Bolívia, em La Paz, para testar jogadores na Seleção
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite aproveitará jogo de encerramento, contra Bolívia, em La Paz, para testar jogadores na Seleção


Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Bolívia nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia. A partida é a última nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os donos da casa, por outro lado, já estão eliminados e começam a pensar no próximo ciclo do Mundial.

Para o Brasil, a partida será um teste para alguns jogadores. O técnico Tite fez muitas mudanças na equipe que goleou o Chile na rodada passada. Os atacantes Neymar e Vinícius Júnior, suspensos, foram liberados para retornar a seus clubes. Além disso, Tite alterou todos os setores da equipe.

Mesmo assim, o treinador afirmou que o Brasil não terá o mesmo comportamento do Maracanã, por causa da altitude. "A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", disse.

BOLÍVIA x BRASIL


Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 29 de março de 2022, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Éber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)

BOLÍVIA
Guillermo Viscarra, Jairo Quinteros, José Carrasco e José Sagredo; Gabriel Villamil, Moisés Villarroel, Franz González e Roberto Fernández; Ramiro Vaca, Henry Vaca e Marcelo Moreno
Técnico: César Farias

BRASIL
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Philippe Coutinho e Richarlison
Técnico: Tite

Compartilhe