UAI

2

Com Vitor Roque, Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 e ganha título Sub-20

Destaque da partida foi Marcos Leonardo, atacante do Santos, autor de quatro gols

12/06/2022 23:55
compartilhe
Vitor Roque marcou primeiro gol do Brasil na goleada sobre o Uruguaio
foto: Pedro Vale/CBF

Vitor Roque marcou primeiro gol do Brasil na goleada sobre o Uruguaio



O Brasil enfrentou o Uruguai em partida que valia a taça do Torneio Internacional do Espírito Santo, em Cariacica (ES), e goleou por 7 a 0 neste domingo. O destaque do triunfo foi Marcos Leonardo, atacante do Santos, com quatro gols. Vitor Roque, ex-Cruzeiro e atualmente no Athletico-PR, fez um.

A Seleção conquistou a competição de maneira invicta. Venceu os três jogos disputados, marcando 16 gols e sofrendo apenas três. O torneio serviu como preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontece em janeiro de 2023 e que, por sua vez, vale vaga na Copa do Mundo da categoria.

Os gols


O Brasil abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Vitor Roque, do Athletico-PR, desviou de cabeça e fez o 1 a 0.

Dois minutos depois, aos 30, Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área. O próprio camisa nove cobrou e, de cavadinha, ampliou. O atacante marcou o segundo no jogo, terceiro do Brasil, na reta final do primeiro tempo, aos 44.

Na volta do intervalo, a Seleção fez o quarto logo aos oito minutos. Matheus Nascimento, do Botafogo, deu belo passe de calcanhar e encontrou Marcos Leonardo, que não desperdiçou.

Os gols que deram números finais à goleada saíram num intervalo de cinco minutos. Aos 36 da etapa complementar, Kayky, do Manchester City, recebeu de Marcos Leonardo e fez o quinto tento brasileiro.

No minuto seguinte, Marcos Leonardo recebeu dentro da área e fez mais um, seu quarto gol no jogo. Por fim, aos 40, Jader, também do Athletico-PR, deu números finais à partida.

Compartilhe