Superesportes

BRUNA HONÓRIO

Bruna Honório, do Minas, será operada para retirada de tumor no coração

Procedimento será em São Paulo, com uso de tecnologia robótica

Redação
Bruna Honório foi um dos destaques do Minas na temporada 2018/19 - Foto: Orlando Bento/Minas
Diagnosticada com tumor benigno no átrio esquerdo do coração, Bruna Honório será submetida a cirurgia nesta quarta-feira, às 7h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento será por meio de tecnologia robótica, o que descarta a necessidade de abertura do tórax da oposta que defende o Minas. O diretor médico do clube mineiro, Rodrigo Otávio Dias de Araújo, acompanhará a operação. 

Bruna Honório, de 29 anos, está com um tumor benigno chamado de mixoma atrial. O diretor médico do Minas explicou que o uso da tecnologia robótica implica em menos complicações cirúrgicas, além de acarretar melhor recuperação e conforto para a paciente. O tumor será retirado com auxílio de câmeras, sem a necessidade de abertura do local. 

Bruna Honório foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, depois de ajudar o Minas a conquistar a Superliga Feminina, diante do Praia Clube. Entretanto, exames realizados na apresentação no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema-RJ, mostraram alterações no coração da oposta, que teve diagnosticado o tumor no átrio esquerdo. Com isso, ela foi dispensada do grupo, em decisão conjunta entre Minas e CBV, para o tratamento cirúrgico com tecnologia robótica. 

Bruna Honório foi convocada para período de treinos com a Seleção, visando a competições como a Liga das Nações, Torneio Pré-Olímpico, Sul-Americano e Copa do Mundo. Apesar do problema no coração, José Roberto Guimarães demonstrou confiança na recuperação da jogadora para que ainda possa ser reintegrada ao grupo brasileiro. 

.