Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ex-Cruzeiro, cubano Leal revela ansiedade em defender Seleção Brasileira de vôlei pela 1ª vez

Ponteiro naturalizado brasileiro foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto

Estadão Conteúdo

Leal foi campeão italiano na última terça-feira pelo Civitanova - Foto: Reprodução Instagram @yoandyleal

Yoandy Leal foi a principal novidade na lista de convocados da Seleção Brasileira de vôlei para a disputa de quatro competições na temporada de 2019 feita pelo técnico Renan Dal Zotto. O ponteiro cubano e naturalizado brasileiro poderá fazer a sua estreia pelo time nacional a partir do próximo dia 31. Feliz, ele contou estar ansioso para representar o País que escolheu defender.

"Estou muito feliz pela convocação para a seleção. Esperei quatro anos para isso acontecer. Fico muito feliz, vou fazer de tudo para poder ajudar o time a se manter no alto nível mundial. Estou ansioso para começar a jogar na seleção e fazer um bom trabalho com os companheiros de equipe", disse o ponteiro.

Leal deixou o vôlei brasileiro, mas continua em alta. Após conquistar 25 títulos pelo Cruzeiro, ele foi campeão italiano na última terça-feira pelo Civitanova. Neste sábado, decidirá o título da Liga dos Campeões da Europa contra o Zenit Kazan, da Rússia.

A Seleção Brasileira inicia a temporada de 2019 com a Liga das Nações, na qual estreia no próximo dia 31.
Depois terá o Pré-Olímpico entre 9 e 11 de agosto, na Bulgária; o Campeonato Sul-Americano, de 11 a 15 de setembro, no Chile; e a temporada será encerrada na Copa do Mundo, no Japão, de 1.º a 15 de outubro.

Além de Leal, Renan Dal Zotto convocou os seguintes jogadores: os levantadores Bruninho, Carísio, Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan, Felipe Roque e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Otávio, Flávio, Matheus, Isac e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lucas Lóh, Douglas, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Maurício Borges; e os líberos Maique e Thales.

 

.