Superesportes

MONTES CLAROS AMÉRICA

Veterano Rodriguinho é o primeiro reforço do Montes Claros América Vôlei

Levantador de 40 anos assina até maio de 2021 para quarta passagem

Redação
Rodriguinho terá quarta passagem por Montes Claros, agora na parceria com América - Foto: América/Divulgação
Confirmado na Superliga 2020/2021, o Montes Claros América Vôlei anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. O veterano levantador Rodriguinho, de 40 anos, acertou o retorno ao time mineiro para a quarta passagem pelo Norte de Minas. Ele assinou até maio de 2021.



Rodriguinho teve passagem de destaque no Montes Claros, que foi vice-campeão da Superliga na edição 2009/10. O levantador voltou a vestir a camisa do time mineiro nas temporadas 2010/11 e 2014/15. Ele destacou a identificação com a equipe e a cidade. 

“É uma honra fazer parte, novamente, desse projeto Montes Claros América Vôlei. Eu e a minha família estamos muito felizes de retornamos para Montes Claros, essa cidade que nós amamos. Desde já, peço que a torcida nos acompanhe e venha nos apoiar como sempre fizeram. Podem ter certeza que não faltará dedicação, garra e muito trabalho para que possamos fazer uma excelente temporada”, declarou. 

Em parceria com o Montes Claros, o América foi rebaixado logo na primeira participação na Superliga, mas permaneceu na elite depois da desistência do Sesc-RJ. Na próxima temporada, o time mineiro será comandado pelo técnico Issanayê Ramires, que trabalhou na base do Minas por 12 anos e também como assistente na Seleção Brasileira. 



O Montes Claros América Vôlei mandará os jogos no Ginásio Nilson Nelson, assim como utilizará o local para os treinamentos. Além de Rodriguinho, o time receberá reforços, com projeto de mesclar veteranos e novatos no vôlei. A apresentação do grupo será entre outubro e novembro, antes do início da Superliga. 

Além do Montes Claros América, Minas Gerais terá três representantes na próxima Superliga. O Uberlândia, que subiu para a elite, se unirá a Cruzeiro e Minas, os dois clubes da capital.