Vôlei
None

VÔLEI

CBV confirma participação do América na Superliga Masculina 2020/21

Clube participará em parceria com a equipe masculina de Montes Claros

postado em 21/07/2020 15:31 / atualizado em 21/07/2020 19:54

(Foto: Divulgação)
 
Minas Gerais terá quatro times na Superliga Masculina 2020/21. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a permanência do América na elite, nesta terça-feira, após a desistência do SESC-RJ.
 
A parceria do Coelho com a equipe masculina de Montes Claros foi mantida, porém, o time será conhecido por Montes Claros América Vôlei. Na última temporada, a equipe - que tinha o nome de América Vôlei - ficou na penúltima posição e foi rebaixada para a Liga B. Com a desistência do SESC-RJ, o clube foi convidado pela CBV para permanecer na elite nacional. 
 
O gestor do projeto, Andrey Souza, disse ainda que, nos próximos dias, a equipe deverá anunciar um patrocinador máster. A expectativa é que, com a viabilização do patrocínio, o clube possa amenizar a falta de recursos. 
 
Na temporada 2019/2020, o então América Vôlei firmou acordo com o município, mas garantiu somente a cessão do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para treinamentos e  jogos oficiais. Essa parceria deverá permanecer para futuras competições.  
 
A equipe também contou com o apoio do Cruzeiro na última temporada. O time celeste garantiu o pagamento de parte do salário do técnico Henrique Furtado e cedeu seis jogadores de sua base. Entretanto, a renovação da parceria com a equipe celeste ainda é incerta. 
  
Além do Coelho, Minas Gerais terá mais três representantes do estado na modalidade. O Uberlândia também garantiu o acesso e se une ao Cruzeiro e ao Minas Tênis Clube.

Novo técnico  

Issanayê Ramires será o treinador do Montes Claros América Vôlei. Nayê, como é conhecido, já trabalhou 12 anos como técnico da equipe de base do Minas. Ele também foi assistente da Seleção Brasileira de Vôlei. 
 
O clube agora trabalha na formação do novo elenco. A ideia é mesclar experiência com o talento da juventude. O novo grupo deverá ser apresentado oficialmente em outubro ou novembro, próximo do inicio da Superliga.

Mudanças em função da pandemia 

O Montes Claros América Vôlei passará por mudanças em suas atividades de preparação para se adequar ao 'novo normal'. A equipe adotará os protocolos de segurança para impedir a transmissão do coronavirus, tal como feito pelas equipes de futebol.
  
“Inicialmente, buscaremos dar condição física aos atletas que permaneceram muito tempo sem atividades. Nós seguiremos todas as orientações sanitárias para a segurança dos atletas e membros da comissão técnica”, destacou Andrey Souza.

Tags: volei americamg maisesportes