Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Cruzeiro vence líder Taubaté fora de casa antes de pausa na Superliga Masculina de Vôlei

Equipe mineira reduziu diferença na tabela para apenas um ponto

postado em 21/12/2019 23:53

(Foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro)
Com direito a polêmica e confusão no final, o Cruzeiro obteve uma grande vitória antes da pausa na Superliga Masculina de Vôlei para as festas de fim de ano. A equipe mineira bateu o líder Taubaté, fora de casa, neste sábado, e reduziu a diferença na tabela para apenas um ponto - 25 a 24 para os paulistas e ambos com 8 vitórias e uma derrota na competição.

O duelo no ginásio do Abaeté, em Taubaté, foi quente desde o início. Os rivais e atual líder e vice-líder da Superliga prometeram e entregaram uma grande disputa. Melhor para o Cruzeiro, que foi mais consistente nos dois primeiros sets e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 32/30. No último set, além da pontuação elevada, teve a grande polêmica.

Com os ânimos a flor da pele, os dois técnicos Marcelo Mendez e Renan Dal Zotto discutiram durante um desafio cruzeirense e a checagem de vídeo e receberam cartão vermelho do árbitro da partida. Nesse momento, o Cruzeiro tinha o match point em 31 a 30 e a contagem voltou para 30 a 29, com a punição e consequente perda de um ponto em cada equipe. O time mineiro levou o ponto e acabou fechando o jogo em seguida.

As equipes têm folga para as festas de fim de ano e voltam ao torneio no início de janeiro. No dia 5, às 22h, o Cruzeiro tem o clássico estadual contra o Minas, na Arena do Riacho, em Contagem. A partida atrasada é válida pela 6ª rodada. No retorno do calendário, o clube celeste irá enfrentar o Ponta Grossa, às 21h do dia 8, também em casa. No mesmo dia, o Taubaté tem o clássico contra o Sesi, às 22h30, fora de seus domínios.

Tags: cruzeiro superliga volei taubaté