Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube é superado em casa pelo Sesc-RJ e sofre primeira derrota na Superliga

Time de Uberlândia perde para líder por 3 sets a 0 em duelo direto pela ponta

postado em 18/12/2019 21:08 / atualizado em 18/12/2019 22:46

(Foto: Divulgação/Praia Clube)

Na noite desta quarta-feira, o Praia Clube sofreu a primeira derrota na Superliga Feminina. Em jogo adiado pela sétima rodada, o time mineiro recebeu o líder Sesc-RJ na Arena Praia, em Uberlândia, e acabou derrotado no duelo direto pela ponta, por 3 sets a 0. As parciais do triunfo da equipe do técnico Bernardinho foram de 25/21, 25/14 e 26/24, em 1h30. 

Maior pontuadora do jogo, com 17 acertos, a oposta Tandara, do Sesc-RJ, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Praia, Nicole Fawcett fez mais pontos, 14. 

Com o resultado, o Sesc-RJ chega a 26 pontos, isolado no topo da tabela. O Praia Clube permanece na terceira colocação, com 18 pontos em sete jogos disputados - três a menos que o líder da competição. 

O próximo compromisso do Praia é contra o Osasco, neste sábado, às 19h, no ginásio José Liberatti, em São Paulo, pela nona rodada da Superliga. No mesmo dia, o Sesc-RJ encara o Valinhos, às 17h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Serão os últimos jogos das equipes no ano. 

O jogo – O primeiro set foi equilibrado. O time carioca chegou a abrir boa vantagem de 17 a 13, mas o Praia empatou na reta final da etapa: 20 a 20. No entanto, dois erros da norte-americana Nicole Fawcett deixou o Sesc novamente à frente no placar, e Amanda fechou o set por 25/21. 

No segundo set, o Sesc-RJ demonstrou força e venceu com tranquilidade, com 11 pontos de diferença: 25/14. O Praia Clube reagiu na terceira parcial, teve êxito no saque e no ataque e chegou a abrir 6 a 1. O set seguiu bastante parelho. Tandara e Carol desequilibraram a favor da equipe carioca. Explorando o bloqueio, Amanda marcou 26/24 para o Sesc-RJ, que fechou o jogo por 3 a 0. 

Tags: praia clube superliga feminina sesc-rj