RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (52) Comentários
  • Votação:

CENTENÁRIO DO AMÉRICA

Independência será reaberto com amistoso e transmissão da Alterosa e do Portal Uai

Euller fará sua despedida oficial do futebol e Jair Bala dará pontapé inicial

Ailton do Vale - Superesportes

Publicação:

13/04/2012 16:47

 

Atualização:

18/04/2012 18:01

Sylvio Coutinho/EM/D. A Press
Vista aérea do Estádio Independência, a ser reaberto no dia 25, com amistoso internacional


VEJA NOVAS FOTOS DO ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA QUASE CONCLUÍDO

A reabertura do Estádio Independência será no próximo dia 25, às 21h30, com o amistoso internacional entre o América e o Argentinos Juniors, e com transmissões exclusivas da TV Alterosa e do Portal Uai. A partida festiva marcará o centenário do Coelho e homenageará dois grandes ídolos da história do clube: Jair Bala e Euller.

Jair Bala dará o pontapé inicial do amistoso e Euller fará sua partida de despedida.

"Como não poderia ser diferente, a reabertura do estádio será com um jogo do América. O jogo terá uma série de festividades para o torcedor do América. O nosso ídolo maior, Jair Bala, vai dar o chute inicial dessa partida. Nós o convidamos e ele agradeceu de forma muito emocionada. Ele disse que já está fazendo a preparação física adequada para dar o pontapé. Além disso, esse jogo vai marcar a despedida do Euller. Desde que ele decidiu encerrar a carreira como atleta, pensamos numa forma adequada de marcar essa magnífica carreira dele. O Euller sempre deixou muito claro para a diretoria que o sonho dele era fazer essa despedida na reabertura do Independência. Nesse jogo, ele vai atuar pela última vez com a camisa do América. Detalhes dessa atuação serão definidos na próxima semana com a comissão técnica. A gente entende que dessa forma vamos homenagear o atleta do século e o ídolo mais recente. Vai ser uma festa muito bonita, uma atração internacional”, afirmou Alexandre Faria, superintendente de futebol.

O atacante Euller, conhecido no futebol como "Filho do Vento", foi revelado pelo América em 1988 e encerrou a carreira no clube em 9 de de setembro do ano passado. Como jogador profissional, Euller disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Em suas duas passagens pelo Coelho, ele marcou 79 gols em 236 jogos.

Já o craque Jair Félix da Silva, o Jair Bala, jogou no Santos de Pelé, no Palmeiras de Ademir da Guia e no Botafogo de Garrincha, mas foi com a camisa do América que se consagrou e conquistou o coração de milhares de torcedores. Considerado o maior jogador da história do América, ele foi o maestro da conquista do título mineiro invicto de 1971, quando fez 14 gols.

Jair Bala defendeu o América em dois momentos: de 1964 a 1965 e entre 1970 e 1971.
Sylvio Coutinho/EM/D. A Press
Novos vestiários do Independência


Enfim, o futebol volta a Belo Horizonte

A partida entre América e Argentinos Juniors marcará a entrega do Estádio Independência à população de Belo Horizonte com mais de dois anos de atraso. O estádio terá capacidade para 25 mil torcedores assentados, mas ainda apresenta um grave defeito nos assentos do anel superior, onde os espectadores têm a visão atrapalhada por guarda-corpos de metal.

A Secopa tem prazo para encontrar uma solução para o caso, que está sendo acompanhando de perto pelo Ministério Público Estadual.

Com a abertura do estádio, os jogos decisivos do Campeonato Mineiro, envolvendo América, Atlético e Cruzeiro, serão realizados na capital e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a casa dos três times desde meados de 2010.

O último jogo profissional em Belo Horizonte foi entre Atlético e Ceará, em 6 de junho de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, no fechamento oficial do Mineirão para a reforma visando à Copa, período em que o Independência já estava em obras.

Argentinos Juniors

No 11° lugar do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors não faz boa campanha e está longe dos líderes Boca e Arsenal. Apesar da irregularidade no Clausura’2012, a equipe tem tradição em seu país. O título mais importante da equipe foi a Copa Libertadores, de 1985. A última conquista do clube foi o tricampeonato argentino em 2010, anteriormente vencido em 1984 e 1985.

Além de Diego Maradona, o Argentinos Juniors foi o responsável por revelar importantes jogadores com passagens pela Seleção Argentina, como Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Fabrício Coloccini, Diego Placente e Sorín. O ídolo cruzeirense, inclusive, se despediu do futebol em amistoso entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, em novembro de 2010, no Mineirão.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(52) comentário(s)

Autor:

Jorge thebit


Tá bacana é ser dono de um estádio deste nivel e ainda ter um time como o Galo para bancar as despesas... O super Givanildo vamos testar o Sebastian, de verdade, contra los hermanos...
Autor:

marcelo alkmim


GRANDE INDEPENDÊNCIA!!! TÁ BACANA, HEIM!? E VAI GERAR UMA NOTA PARA O GALO! QUER MAIS PERFEITO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Autor:

antonio pereira


Muito curioso, pois a gente ouve sempre ataques violentos desse pessoal da Alterosa- nunca da parte de seu chefe- quanto aos horários noturnos dos jogos transmitidos pela Globo. Estou enganado, ou o horário da inauguração está marcado para 21h30 mesmo? Mas esse não é... da Globo? Que língua!
Autor:

Eduardo


Pena ter levado tanto tempo e tanto dinheiro para ficar pronto, o independência tinha que ter sido programado para que ficasse pronto para o início da temporada de 2011. O futebol mineiro agradeceria mais se tivesse acontecido desta forma.Más obras públicas no Brasil são assim, infelizmente!
Autor:

Eduardo


Sinceramente, com os narradores bairristas e torcedores fanáticos que temos Brasil à fora e até aqui, acho que a TV Alterosa tá de bom tamanho com a narração, continue assim é muito melhor.
Autor:

Eduardo


A notícia da reabertura do Independência é muito boa para o futebol mineiro e claro para o América, pena que título no ano do centenário... não haverá para o América, perspectiva de títulos para 2013 ídem.
Autor:

Vinicius Lima


Qual o valor dos ingressos??? quando vai poder comprar??? onde vai poder comprar???
Autor:

vinicius Botelho Botelho


É muito bom ver o Indepêndencia de Volta,estamos voltando para nossa casa.Agora! sem ser chato com a nossa diretoria,vamos contratar para série B,concordo com o Daniel,jogadores de nível de série A!
Autor:

Daniel Gomes


Vou lá ver meu querido COELHÃO reinaugurar o NOSSO INDEPA ! Vamos fazer uma festa bacana e digna dos 100 anos do Glorioso! Mas, pelo Amor de Deus, DIRETORIA... VAMOS CONTRATAR PARA A SÉRIE B jogadores de nível série A ! Este time atual já provou que é mediano, quando foi testado de verdade, perdeu...
Autor:

Comil Web


Parabéns a Alterosa pela iniciativa de transmitir o jogo do América-MG e outros também. Mas precisa transmitir outros jogos como a série B e C, por exemplo. Tem que acabar com o monopólio daquela "Mentirosa e abrir a concorrência para todas as emissoras. Aí sim, nós veremos o fim da manipulação.
Autor:

Datis Nascimento


Boa iniciativa- Acho até que não importa a divisão, vocês deveriam transmitir a 2ª e a 3ª divisão, alias, a 3ª divisão para vocês que tem filiada no PE, arrebentaria de audiencia por exemplo La, com jogos do Santa e Tupi também, por que não?
Autor:

Toninho romualdo Silva


A Alterosa está de parabéns, assim como o América. Agora o que é preciso é a Alterosa contratar um narrador de verdade, assim como o América montar um time forte. Pois não adianta ter o estádio e não ter um time forte. Assim também é a TV ter espaço e não ter um narrador à altura da Alterosa. Fato
Autor:

Julio Cesar Assis Carvalho


Eu acho que este espaço esta infectado por esses que se julgam torcedores de ´´algum ´´time de futebol.Nos torcemos pro AMERICA FUTEBOL CLUBE.E não pra qualquer um.Mais respeito por favor com a torcida americana.E um abraço a todos os americanos.VIVA O AMERICA!!
Autor:

Ronne Franks


PARABÉNS à diretoria! MARCANTE E HISTÓRICA! - Novo Independência! - Shopping Boulevard! - Justa homenagem ao Euller! - Belíssima homenagem ao Jair Bala! QUE FESTA! "Como é bom ser americano"!
Autor:

Natas Vey


Eu vou nesse jogo com a camisa do Galo, afinal de contas o estadio é nosso. Vai ser um jogao.
Autor:

sergio gandarela


´Será que o KANIL, vai mandar pintar as cadeiras de preto depois do jogo do COELHÃO, único de Minas a ter estádio proprio para nós? Elas como zeladoras devem limpar bem, as cadeiras e banheiros para nós Coelhões usarmos. Chorem de despeito e inveja.Salve O DECA>
Autor:

carlos bergamini


O Atleticano é um frustrado mesmo! Não tem campo e acha que um direito de exploração comercial de buteco o faz dono de alguma coisa. Não ganham títulos e gostam mesmo é de quebrar tudo e de violência gratuita!
Autor:

Washington Teixeira


Maurílio, não dava. Muito perto das finais da Libertadores. Acho um bom jogo esse. Se considerarmos que talvez apenas 15.000 lugares estejam disponíveis, teremos bom público. Talvez eu vá! Mas meu pai é minha grande preocupação! veremos!
Autor:

Washington Teixeira


Nada mais desagradável que perrelentos e patreticanos. Onde eles chegam , conseguem baixar o nível! Caso não saibam, este espaço é dedicado ao centenário do América. Ou mostram rspeito e não apareçam aqui!
Autor:

maurilio vieira


O coelho poderia ter tentado trazer o Santos q alem de ser o melhor do país hj completa tb 100 anos, ou Boca Junior - time de ponta. O américa perdeu uma chance d estrear no indepa com os vespas saindo da copa do brasil. Diga-se d passagem fomos desclassificados ai. Pois ñ conseguimos fazer um gol.
Autor:

Eduardo Freitas


Depois de tanto tempo sem futebol em BH, fruto da falta de planejamento e competências das nossas autoridades, marcam a reinauguração do estádio para o horário ridículo das 21:30, tal qual a mandatária maior dos jogos no Brasil,a TV Globo.Depois não reclamem mais desse horário nos jogos do brasileiro
Autor:

maurilio vieira


Bom dia nação americana, quero agradecer e mandar um abç ao pessoal do SE por essa nova chance de comentarmos novamente neste espaço democrático. Em especial ao AMIGO Ailton do Vale. Abraço tb aos antigos e novos comentaristas aqui presentes, acredito que dessa vez teremos um espaço por longo tempo.
Autor:

antonio pereira


Estou obtuso ou o horário é esse mesmo? Mas não é esse povo que tanto censura e lamenta quanto ao horário da Globo? e copiaram o mesmo horário!
Autor:

Ivan Capdeville Junior


Solenidade na Câmara 24/04 19h, aberta a todos. Conf presença por tel. 3555-1448 ou cerimonial@cmbh.mg.gov.br Atrações: - "Diploma do Centenário" para todos os presentes; Fotos COELHÃO e MUSA; Placas a pessoas e instituições importantes na história do América; Hino do América no plenário; Coquetel.
Autor:

Marco Pereira


Pena que não vai demorar, e o estádio estará pixado, sujo e com suas instalações depredadas pelos trogloditas torcedores. Uma pena...
Autor:

Marco Pereira


Vamos fazer uma campanha para que não sejam colocadas as redes nos gols, como o modelo europeu. O formato véu de noiva como era as redes do Mineirão que tem todo um charme quando a bola entra para estufar as redes. Somos um grupo "tradição no futebol".
Autor:

Cassio Scuccato


O público total desse jogo de inauguração será equivalente ao número de torcedores do GALO que comprará ingresso pra semifinal do mineiro nos primeiros 10 minutos de venda antecipada! hahahaha Mequinha não tem torcida! huauhauhauh
Autor:

Jair Jaci


Seria muito bom se a TV Alterosa transmitisse os demais jogos dos Clubes de Minas Gerais!
Autor:

Wellington Camargo


Identidade visual do COELHÃO, registro em cartório em nome do COELHÃO, e ainda pagam para jogar no própio estádio e ainda quem inaugura o estádio é outro time ou seja o COELHÃO...iludidos. E torcida igual, o COELHÃO não precisa, temos qualidade e não malandragem.
Autor:

MARCELO CHAGAS


Será que o Kalil deixou o "mequinha" inaugurar o independencia...??? porque senão iriam ficar chorando o ano todo... pelo menos, nos proximos 10 anos o indendepencia é do GALO. MAIOR TORCIDA DE MINAS..CHORA CRUZEIRENSES E AMERICANOS...NUNCA TERÃO UMA TORCIDA IGUAL A DO GLORIOSO...
Autor:

Ricardo Gerçossimo


Como é bom ver os Gayloucuras com dor de cotovelo. A choradeira começou e com certeza daqui ha alguns meses vai piorar. É o que acontece todo ano. 1o. semestre Ilusão de ter um time bom, 2o. semestre vem a decepção. O Independência é do Coelhão e ponto final!
Autor:

Wellington Camargo


Chora CACHORRADA, constroem um estádio e fazem a inauguração como desejam. O Independência é nosso! Ainda os trouxas acreditam no KANIL,,,RSRSRSRSRS
Autor:

Renato Cesar


Fico aqui rindo sozinho. Como o pessoal do Galo esta "doido" mesmo. Agora que caiu a ficha e eles perceberam que são apenas zeladores do Indepa. Isso aí meu Coelhão. Mostra para esses rosinhas quem é dono do que. KKKKKKKKK KKKKK.
Autor:

lucas fiuza


Tudo certo em Minas, atlético e américa com o independencia e Cruzeiro no mineirão, afinal de contas quem faz festa e ganha titulos em Minas é o Cruzeiro por isso seu salão de festa é de 1º mundo.
Autor:

Daniel Carvalho


Moderação do superesportes Por favor bloqueiem os comentários aqui também, a torcida do Atlético realmente não tem educação e respeito a instituição centenária que é o América, sou assinante do jornal e não concordo com essa postura. Acredito que vocês também não.
Autor:

Paulo Cruz


Deixar o américa fazer um amistoso para abrir o estádio é uma piada. Tá certo que é contra o "fortíssimo" Argentinos Juniors, mas vai que toma uma goleada aí. Queima o filme! Além do estádio vazio né? Vai ser um vexame
Autor:

Paulo Cruz


E o ingresso dos pontos cegos? Será mais barato ou o pessoal entra de graça?
Autor:

MARCELO CHAGAS


Ae diretoria do America, vai ter brindes, sorteios de tv , radio, sofa, etc.....??? se tiver eu vou....kkkkkk
Autor:

fernando miranda


KKK..Só no Brasil mesmo...paga-se preço de estádio de 1º mundo e entrega um estadio faltando pedaço....este país é uma piada!!! De mal gosto!
Autor:

max mag


MEQUINHA E GALINHO FICAM COM INDEPENDÊNCIA , O MINEIRÃO É NOSSO E PONTO FINAL !!!
Autor:

max mag


GENTE , ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR , CONVIDARAM TIME DE FORA , JOGADOR VEIO PRA FAZER DESPEDIDA , PRA DAR PONTAPÉ INICIAL E QUEM VAI ASSISTIR ? O MEQUINHA NÃO TEM TORCIDA E OS MOTORISTAS DAS KOMBIS JÁ DISSERAM QUE NÃO TEM COMPROMISSO NO DIA. DEVE SER POR ISSO QUE A TV ALTEROSA VAI TRANSMITIR.
Autor:

MARCELO CHAGAS


to vendo...america tem estadio e NÃO TEM TITULOS , TORCIDA , PATROCINADORES BONS, OU vocês não tem NADA. ESTADIO sem torcida....agora com novo independencia o america deve dobrar sua torcida e colocar 500 pessoas ao inves das 250 que vem colocando por ai....é galodoido.
Autor:

wander Moura


IRidiculo esse jogo, o america se gaba de ter um estadio, diga-se de passagem doado pelo Estado, pq nao fazer um jogo de combinado de Cruzeiro e Atletico X America. Assim, quem sabe colocaria 10 mil pessoas. E ainda, pq. ter participação no Mineirão. O America vive de tradição, chega de palhaçada.
Autor:

BRUNO LEONE


Atleticano, vai cantar de galo em outro terreiro, porque o independência é do América e ponto final!
Autor:

Sandro Sampaio


João Osni, vergonhoso mesmo é o time do patético mineiro e das mocinhas azuis não terem estadio proprio ... se o America tivesse os recusos dos outros dois times da Capital, estaria bem mais estruturado ... Parabens America pelo Centenário e pelo estadio! Vamos aos poucos conquintando mais torcedores
Autor:

Leonardo Henrique Vieira Fernandes Fernandes


Concordo com o Mario Andrade, poderia sim ser um jogo entre Atletico vs America, pelo - ia encher o campo e poderia ser a despedida de Euller e do Marques. Quem sabe a diretoria do Atletico nao faz isso, ia ser um boa o Dada dando o chute inicial e ultimo jogo do Marques.
Autor:

BRUNO LEONE


Sugiro à diretoria do América, que faça uma grande festa, convidando todos os craques e e ex-jogadores de expressão, ainda vivos, que fizeram a história do nosso Coelhão,para serem homenageados!
Autor:

MARCELO CHAGAS


Ae diretoria do America, vai ter brindes, sorteios de tv , radio, sofa...??? se tiver eu vou....kkkk...é galodoido.
Autor:

João Osni


Vergonhoso isso, mais dinheiro público jogado no ralo por um clube fadado ao sumiço daqui uns 20 anos, a torcida do america nunca vai encher esse estadio, vai inaugurar tomanda uma sapatada do Argentino juniors reinaugurando o estadio fazendo feio, passem logo esse estadio para o galo e pronto.
Autor:

Mário Andrade


Porque não fazer o jogo de inauguração entre America e Atletico? Seria um bom jogo para fazer a despedida de Euler e do Marques.
Autor:

Juliano


Argentinos Juniors? 11º lugar no Campeonato Argentino! Estão de brincadeira! Essa não é a abertura que o torcedor de BH, em especial o do América, esperava.
Autor:

gilberto teixeira bueno bueno


ALGUEM AI PODERIA ME EXPLICAR PORQUE ESSE ESTADIO DO INDEPENDENCIA TEM ESSA ABERTURA AI NAS PONTAS, TIPO UMA COISA INACABADA, QUALQUER COISA COM BH EH MERA COINCIDENCIA NE, RSSS,

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas