América
None

CENTENÁRIO

América perto de definir adversário para reabrir Estádio Independência no dia 25

Após especular Fluminense, Boca Juniors e River Plate, Coelho deve enfrentar equipe que revelou Maradona e Sorín para o futebol mundial

postado em 12/04/2012 19:42 / atualizado em 12/04/2012 20:24

Site oficial Argentinos Juniors
Após especular Boca Juniors e River Plate para o amistoso de seu centenário, que marcará a abertura do Novo Estádio Independência, no dia 25 de abril, o América está perto de oficializar outra equipe argentina para o duelo comemorativo. O Argentinos Juniors, time que revelou Diego Armando Maradona para o futebol, é o provável adversário do Coelho, mas o acerto ainda depende de alguns detalhes.

A informação foi confirmada ao Superesportes por um dos integrantes do conselho de administração do América.

Apesar disso, um dos assessores de imprensa do Argentinos Juniors negou à reportagem, na noite desta quinta-feira, que o clube tenha recebido qualquer convite do América para vir a Belo Horizonte fazer o amistoso. Pelo Torneio Clausura, o "Paternal" tem compromissos no dia 21, contra o Colón, e no dia 29, contra o Rafaela.

Na semana passada, o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Sérgio Barroso, havia convocado uma entrevista para anunciar a data de abertura do Independência e o amistoso internacional. Até então, o Fluminense era dado como o provável adversário do América, que completará 100 anos em 30 de abril.

O momento do Argentinos Juniors

No 11° lugar do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors não faz boa campanha e está longe dos líderes Boca e Arsenal. Apesar da irregularidade no Clausura’2012, a equipe tem tradição em seu país. O título mais importante da equipe foi a Copa Libertadores, de 1985. A última conquista do clube foi o tricampeonato argentino em 2010, anteriormente vencido em 1984 e 1985.

Além de Diego Maradona, o Argentinos Juniors foi o responsável por revelar importantes jogadores com passagens pela Seleção Argentina, como Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Fabrício Coloccini, Diego Placente e Sorín. O ídolo cruzeirense, inclusive, se despediu do futebol em amistoso entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, em novembro de 2010, no Mineirão.

Tags: centenariodoamerica