RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Heleno de Freitas
  • (0) Comentários
  • Votação:

Especial

Vídeo: assista ao trailer do filme 'Heleno'

Craque será representado pelo ator Rodrigo Santoro

Redação - Superesportes

Publicação:

29/02/2012 19:18

 

Atualização:

29/02/2012 19:59

Reprodução de 'Heleno'
Rodrigo Santoro e Alinne Moraes
Renan Damasceno
Estado de Minas

Foi divulgado nesta quarta-feira (29/2), o primeiro trailer de “Heleno, o príncipe maldito”, filme que conta a história do centroavante Heleno de Freitas (1920-1959), ídolo do Botafogo na década de 1940, com Rodrigo Santoro no papel principal e direção de José Henrique Fonseca (de “O homem do ano”). A estreia nacional é prevista para 23 de março.

Estrela de Botafogo, Vasco, Boca Juniors, Atlético Barranquilla e América-RJ, Heleno foi personagem do caderno “Estrela trágica: a bola, a glória e o drama”, publicado pelo Estado de Minas em 5 de fevereiro. A reportagem percorreu São João Nepomuceno, na Zona da Mata Mineira – cidade natal do jogador –, Rio de Janeiro e Barbacena, onde foi encontrado morto em 8 de novembro de 1959, em um quarto de hospício, vítima de paralisia geral progressiva, a terceira e devastadora fase da sífilis, após quatro anos, 10 meses e 25 dias de internação.

Santoro vai apresentar o filme no Festival Internacional de Cinema de Miami (EUA), no próximo domingo (3). No filme, o diretor relembra a atmosfera dos anos 1940, usando fotografia em preto e branco que evoca os clássicos filmes de Hollywood. No elenco, além de Santoro, estão Alinne Moraes, no papel de Ilma, Angie Cepeda, que vive Diamantina, uma vedete amante do jogador no auge da carreira, e Othon Bastos, interpretando Carlito Rocha, o mítico e supersticioso dirigente alvinegro.

Heleno é o quarto maior artilheiro da história do Botafogo, com 209 gols em 235 jogos, atrás de Quarentinha (307), Carvalho Leite (261) e Garrincha (243), e formou ao lado de Tesourinha, Zizinho, Jair Rosa Pinto e Ademir Menezes o considerado maior quinteto ofensivo da história da Seleção Brasileira. A vida foi marcado pela glória, dentro de campo e na high society carioca, e pelo drama nos últimos anos de vida.

Assista ao trailer:



ESPECIAL HELENO DE FREITAS

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas