RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (14) Comentários
  • Votação:

ESPECIAL

Nasce o Fenômeno

Superesportes lança especial dos 20 anos da estreia de Ronaldo como profissional

Gilmar Laignier - Superesportes

Thiago Madureira - Superesportes

Tags: cruzeiroec 

Publicação:

24/05/2013 07:50

 

Atualização:

24/05/2013 12:11

 
Clique no botão iniciar acima e navegue pelo infográfico

A intenção do técnico Pinheiro em 25 de maio de 1993 era apenas escalar um time reserva para enfrentar a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. O júnior Ronaldo foi chamado para compor o ataque com o também desconhecido Daniel e, pela primeira vez, entrou em campo como profissional. Na época, o craque de 16 anos disputava jogos pela manhã pela categoria juvenil e à tarde pelos juniores, tamanha sua habilidade.
Ronaldo estreou em 25 de maio de 1993 (Washington Alves/EM/D.A Press)
Ronaldo estreou em 25 de maio de 1993


Pouco mais de dois meses depois, Ronaldo foi levado pelo técnico Carlos Alberto Silva para uma excursão a Portugal com o time profissional do Cruzeiro. Voltou titular e nunca mais deixou a condição de artilheiro e craque do time. E foi assim por toda a carreira.

Não fosse a medicina avançada, talvez Ronaldo tivesse se aposentado precocemente. Aos 23 anos, o atacante já havia feito três cirurgias no joelho, frutos de lesões graves. Mesmo assim, acumulou números expressivos na carreira, como o recorde de maior artilheiro de todas as Copas e segundo maior goleador da Seleção, atrás somente de Pelé.

No especial ‘Nasce o Fenômeno’, o Superesportes celebra os 20 anos da estreia do atleta como profissional e relembra os principais momentos da carreira. Vídeos com gols históricos pelo Cruzeiro, dribles desconcertantes, galeria de fotos do atleta dentro e fora de campo e reportagens especiais com os companheiros de Toca da Raposa, as “vítimas” do Fenômeno e personagens que acompanharam a vida do craque.

CLIQUE AQUI E NAVEGUE PELA SEÇÃO ESPECIAL

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/nasce-o-fenomeno/2013/05/24/noticia_nasce-o-fenomeno,251362/nasce-o-fenomeno.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 946, 'acesso': 8205, 'comentario': 14}

Esta matéria tem:

(14) comentário(s)

Autor:

MAURICIO Mauricio V Paula


Realmente ele é fantastico, fenomeno. Parabens Ronaldo.
Autor:

Wuller Ladeira Cardoso


Vcs poderiam ter o bom senso de retirar esse especial do Ronaldo das páginas do UAI !!! Ele não é mineiro, não é prata da casa como falam é mau caráter ou o Cruzeiro fez mal para ele alegar que passou fome no Cruzeiro?? O cara é carioca e Corinthiano, o que falar de um elemento desse??!!
Autor:

jm soares


E o galo começa a utilizar de recursos sujos; Ontem deixou o Independencia sem iluminaçao para o Tijuana. Olha o castigo hein!
Autor:

savio lima


Este nao e um idolo do cruzeiro,e sim um ingrato,tambem acho que nossos idolos sao aqueles que realmente vestiram com raca e amor,como, PALHINHA,PIAZZA,TOSTAO,ZE CARLOS,ALEX,e outros.
Autor:

osmar teixeira


Ingrato e nada mais.
Autor:

Flávio Gomes


Por que será que o Super Esportes não colocou palavras dele sobre o momento? Não tem caráter. Mau agradecido não só ao Cruzeiro, mas principalmente a todo povo de BH que o acolheu com muito carinho na época como um filho da terra, mesmo antes de ganhar a fama.
Autor:

Evaldo silva


Este cara e um ingrato, prefiro lembrar de Tostão, Joaozinho, Palinha, Alex, Sorin e outros.,
Autor:

mario oliveira


Mas o Cruzeiro sempre será maior que qualquer jogador que passe ou não por aqui!!! Dá-lhe...Dá-lhe...Dá-lhe...Dá-lhe...Dá-lhe...Dá-lhe...Zêroooooo!
Autor:

mario oliveira


É verdade que esse Fédazunha nunca fez questão de lembrar seus tempos de Cruzeiro e ainda deu um vacilo quando foi no Programa do Bostão - Faustão... Mas não podemos negar que ele nos deixou admirados pelo seu Excelente futebol... que fiquem só estas lembranças e nos esqueçamos da sua lambança!
Autor:

Antonio Bueno


Moro em SP e tdo dia tenho que matar um leão p dia para defender MG , mas a mídia mineira tem complexo de vira-lata, sempre acha que temos que ser inferiores.Em td: na política, no esporte etc. vou a BH e não sei se saí de SP pois as rádios só pas prog. de SP. Pra encerrar Ronaldo n merece Cruz. e MG
Autor:

gervasio filho


è um jogador que a torcida do CRUZEIRO deveria esquecer. Se fez aqui e nunca fez questão de mostrar isto.. vice vangloriando flamengo. Se tivesse um pouco mais de respeito pelo clube mostraria pelo menos um pouco de gratidão.
Autor:

mario oliveira


O Cruzeiro poderia ter segurado um pouco mais! Mas tudo bem... deu alegrias pra torcida! Com seus gols e dribles... Kanapkis que o diga... kkkkk
Autor:

Walisson Santos


Artilheiro do Brasileiro de 93, Supercopa de 93, Mineiro de 94 com mais de um gol por partida, além de um belo gol contra o boca junior e três gols em uma mesma partida contra o Atlético, saiu do Cruzeiro com 18 anos e pouco. Só existe uma palavra: Fenômeno!
Autor:

Cristiano Batella


Não sei porque lembra dele, foi mais um jogador que passou pelo Cruzeiro, aliás nem lembra do Cruzeiro só lembrou para denegrir a imagem do time, Cruzeiro vive de Cruzeiro de mais ninguém.

Blogs e Colunas