RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (2) Comentários
  • Votação:

O ADEUS DO FENÔMENO

O time colombiano que antecipou o adeus

Em seu último jogo oficial, Ronaldo viu o Corinthians ser eliminado da Libertadores pelo Tolima, ainda na fase preliminar, algo até então inédito para os clubes brasileiros

Gustavo Andrade - Superesportes

Publicação:

24/05/2013 08:00

 

Atualização:

23/05/2013 21:01

Ronaldo entrou em campo pela última vez para disputar um jogo oficial em 2 de fevereiro de 2011 (REUTERS/John Vizcaino )
Ronaldo entrou em campo pela última vez para disputar um jogo oficial em 2 de fevereiro de 2011

Campeão da Copa Libertadores em 2012, o Corinthians fracassou na edição anterior. Capitaneado por Ronaldo, o time paulista foi eliminado ainda na fase preliminar, algo até então inédito para clubes brasileiros na história da competição internacional. Os carrascos corintianos foram os colombianos do Deportes Tolima. Doze dias após o fiasco do Timão, o Fenômeno decidiu dizer adeus aos gramados.

CONFIRA FOTOS DO ÚLTIMO JOGO OFICIAL DO FENÔMENO

Carrasco, Medina foi presenteado por Ronaldo com a camisa utilizada no jogo (REUTERS/John Vizcaino )
Carrasco, Medina foi presenteado por Ronaldo com a camisa utilizada no jogo
Ronaldo entrou em campo pela última vez para a disputa de um jogo oficial em 2 de fevereiro de 2011, na cidade de Ibagué, na Colômbia. Depois de 0 a 0 no Pacaembu, o Corinthians precisava ao menos de um empate com gols para chegar à fase de grupos. Entretanto, a equipe paulista se despediu precocemente da Libertadores com derrota por 2 a 0.

Wilder Medina, autor de um dos gols do Tolima, deixou o gramado com a camisa utilizada por Ronaldo em seu último jogo oficial. “Por essa camisa, eu poderia ganhar muito dinheiro, mas não tem preço. Guardarei a camisa até quando Deus me der saúde”, disse o atacante antes de enfrentar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela fase de grupos daquela edição da Libertadores.

O carrasco corintiano destacou o comportamento do Fenômeno em Ibagué, mesmo após a eliminação corintiana. “Ronaldo é uma grande pessoa, que apesar de tudo que conquistou, tratou todos com muita humildade realmente extraordinária. Conversamos algumas coisas e segue meu ídolo mesmo tendo se retirado do futebol”, comentou Medina, que voltou a ser algoz de um time brasileiro na atual edição da Libertadores. Com a camisa do Independiente Santa Fé, ele marcou o gol que eliminou o Grêmio nas oitavas de final.

Goleiro Antony Silva defendeu os últimos chutes de Ronaldo (AFP PHOTO/Guillermo LEGARIA )
Goleiro Antony Silva defendeu os últimos chutes de Ronaldo
Doze dias após a derrota do Corinthians por 2 a 0 em Ibagué e o fim do sonho de ser campeão da Libertadores, Ronaldo anunciou sua aposentadoria. Os jogadores e comissão técnica da equipe colombiana, no entanto, não se viram como “culpados” pelo ponto final na carreira do atacante. “Penso que Ronaldo não encerrou sua carreira porque perdeu aquele jogo por 2 a 0. Ele anunciou a aposentadoria porque viu aquele que era o momento certo para parar. Temos que reconhecer seu talento e toda a alegria que nos deu por suas apresentações. Naquela partida, jogamos bem diante uma equipe de grande categoria”, observou o técnico Hernán Torres.

Em branco nos dois jogos contra o Tolima, Ronaldo teve seus últimos chutes defendidos por Antony Silva. Para o goleiro, é motivo de orgulho ter participado dos instantes finais da carreira do maior artilheiro da história das Copas do Mundo. “A gente ficou feliz pelo resultado e triste por ele ter encerrado a carreira. O Ronaldo foi um jogador importante para todo o mundo. Sentimos orgulho de ter participado disso”, comentou o arqueiro paraguaio, que teve passagem pelo futebol paulista, onde defendeu o Marília.



CLIQUE NO BOTÃO INICIAR PARA NAVEGAR PELO INFOGRÁFICO




Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/nasce-o-fenomeno/2013/05/24/noticia_nasce-o-fenomeno,251246/o-time-colombiano-que-antecipou-o-adeus.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 946, 'acesso': 1349, 'comentario': 2}

Esta matéria tem:

(2) comentário(s)

Autor:

MARCELO CHAGAS


Esses torcedores da "MARIA" Mijuana, estão falando que a imprensa de BH só fala do atletico e que é atleticana, MAS ESSES DESINFORMADOS, precisam assitir jornais da rede nacional para ver que o GALO está em alta é no brasil inteiro ou melhor o mundo está falando que o GALO é a sensação da AMERICA...
Autor:

MARCELO CHAGAS


Pena que ele não tem gratidão nenhuma com o Cruzeiro. Ele sempre fala que Aqui ele passou fome kkkk.

Blogs e Colunas