Lance da partida Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra, em 29 de Junho de 1950, pela Copa. Resultado, com gol de Joe Gaetjens, foi considerado uma das maiores zebras do futebol
As seleções inglesa e norte-americana protagonizaram um dos jogos mais surpreendentes da história das Copas do Mundo. Em 1950, os jogadores amadores dos EUA venceram os inventores do esporte por 1 a 0, no Estádio Independência. Uma revanche dessa partida histórica pode ser disputada em 2013, no Estádio Mineirão.
Segundo o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o convite será feito para ambas as seleções. O amistoso seria parte das comemorações da reabertura do Estádio Mineirão.
"Estou esperançoso de que o jogo possa acontecer e, apesar de sabermos que há problemas que temos que superar primeiro, o ideal seria se pudéssemos sediar o jogo aqui no próximo ano", afirmou Tiago Lacerda, em entrevista à agência Reuters.
As associações de futebol dos Estados Unidos e Inglaterra não confirmaram sondagens para o amistoso, mas, de acordo com Tiago Lacerda, houve conversas com "partes interessadas". "Nós tivemos a ideia de fazer este jogo amistoso, uma repetição do jogo histórico de 1950. Ontem (domingo) falei com duas ou três pessoas para ocorrer um amistoso (internacional) aqui o mais rápido possível, e a melhor ideia é Estados Unidos x Inglaterra", contou Lacerda.
Em contato, a Secopa disse que ainda não há nada confirmado, mas existe o interesse da realização da partida. Já confirmado, o Mineirão receberá o clássico entre Brasil e França em 9 de junho de 2013, uma semana antes da abertura da Copa das Confederações. O estádio será reaberto no clássico entre Atlético e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
O Campeonato Brasileiro é tão sem graça que, em breve, todos os ganhadores anteriores a 2003 serão esquecidos, pois até então apenas se ensaiava para o verdadeiro Campeo-nato Brasileiro. Sugiro que passemos a contar, desde já, apenas os títulos conquistados desde então. Fica aí o registro !!!
Autor:
Silvério Guimarães
Que interesse os torcedores do América tem com este assunto?
Autor:
Silvério Guimarães
Só que esta notícia nada tem a ver com o América. Insistem em usar a página do América com qualquer coisa. Não entendo.
Autor:
Wellington Camargo
secretário
Autor:
Wellington Camargo
Que interesse temos nos mineiros e brasileiros, assistirmos Inglaterra X EUA, ainda mais amistoso. Quer aparecer pindura uma melância no pescoço secretario. Menos muito menos.
Autor:
Washington Teixeira
Campeonato É DE PONTOS CORRIDOS. E dizer que não foi emocionante, é gostar de ser assaltado só pelo prazer da adrenalina! hehehehe
Autor:
Roberto Ribeiro
Ê pateticanos chorões. Quando são vice campeões invictos, choram e reclamam. Quando fazem o campeonato de pontos corridos e depois de 41 anos o time consegue ser vice de novo, na sorte, reclamam. Assim fica difícil.
Autor:
Jose Lopes da Silva
SR. SECRETARIO ,NÃO SE EMPOLGA E NEM COMEÇA A INVENTAR,FAZ O SEU ARROZ COM FEIJÃO,PES NO CHÃO.ESTA MUITO EMPOLGADO.
Autor:
Denilson Santos
Aproveitem e mudem a fórmula de disputa do Brasileirão ... pra ver uma final de campeonato ... do jeito que está é muito sem graça...
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.