Arraste a aba e veja o Mineirão atualmente e como ele era antes da reforma para a Copa de 2014
Uma das visões mais amargas para quem costumava frequentar o antigo Mineirão é a da suntuosa estrutura de concreto no lugar das inúmeras árvores que circundavam o estádio. A nova cara do Gigante da Pampulha é pouco convidativa para o torcedor que busca fugir do sol escaldante enquanto peregrina pela esplanada. Reinaugurado há mais de seis meses, o Mineirão volta a receber, somente agora, um pouco do verde que ocupava boa parte das fotografias de um dos mais importantes cartões postais do estado.
Nesta segunda-feira, foram plantadas 44 árvores da espécie
Triplaris brasiliensis, conhecida como Pau-formiga, em vasos instalados na área da esplanada e no caminho da passarela que liga o Mineirão ao ginásio Mineirinho. De acordo com a concessionária que administra o estádio, os exemplares escolhidos fazem parte da flora nativa e receberão cuidados diários de um jardineiro.
A Minas Arena espera que, com a arborização da área externa, torcedores e praticantes de atividades físicas possam usufruir de um espaço mais belo e agradável, embora ainda muito distante do cenário que era possível desfrutar antes do fechamento do estádio para a reforma, em 2010.
A esplanada do Mineirão tem 80 mil metros quadrados de área livre e está aberta ao público diariamente de 7h às 19h, exceto em dias de jogos ou eventos. O local foi palco do show da banda Jota Quest, no dia da reinauguração, e comportou cerca de 20 mil pessoas. A principal atração do espaço, porém, é a visão privilegiada da Lagoa da Pampulha.
Arraste a aba e compare a antiga área de estacionamento que foi transformada em esplanada
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda