2

Empresa de Eike Batista reserva Mineirinho e UFC 147 deverá ser em Belo Horizonte

Com dificuldades no Rio e em São Paulo, BH pode sediar UFC 147 no Brasil

20/04/2012 13:19 / atualizado em 20/04/2012 13:47
compartilhe
Ginásio Mineirinho (à esquerda) pode ser palco do UFC 147 no Brasil
foto: Juliana Flister / Agencia i7

Ginásio Mineirinho (à esquerda) pode ser palco do UFC 147 no Brasil



O público mineiro que gosta de luta pode ganhar um presente especial no mês de junho. Representantes da empresa IMX, de propriedade do milionário Eike Batista, que é sócio do MMA no Brasil, visitaram o Mineirinho e fizeram uma pré-reserva para o UFC 147, no dia 23 de junho. A comissão foi ao ginásio para estudar adaptações para o evento, mas ainda não pagou pela reserva.

O octógono pode ser formado em Belo Horizonte por conta dos imprevistos em Rio de Janeiro e São Paulo. A Cidade Maravilhosa, até então, provável sede do espetáculo, receberá no mesmo período o encontro ‘Rio + 20’, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade’.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, 95% da rede hoteleira carioca já está reservada para o evento da ONU. Já São Paulo não teria local liberado para abrigar as lutas do UFC por conta de outros compromissos na cidade.

O mandatário do UFC, Dana White, deve desembarcar no Brasil na próxima terça-feira para anunciar o cancelamento da competição no Rio. Ele poderia aproveitar a presença no país para conhecer de perto as instalações em BH, e até mesmo confirmar a capital mineira como sede do evento.

Outra opção de palco em Belo Horizonte é o Independência. O estádio, que foi reformado recentemente, tem estrutura para receber o UFC. Caso as lutam ocorram em Minas, o principal combate seria entre Vítor Belfort e Wanderley Silva. O duelo Anderson Silva e Chael Sonnen deve ocorrer em Las Vegas. Brasília é outra cidade interessada em sediar o evento no Brasil.

Com informações de Ricardo Carlini
Compartilhe