None

COPA SUL-AMERICANA

Diego Alves poderá jogar a Sul-Americana? Veja o que diz regulamento

Caso seja contratado, goleiro pode atuar na competição continental

postado em 13/07/2017 13:16 / atualizado em 13/07/2017 14:06

Jose Jordan/AFP
A torcida do Flamengo está na expectativa do clube anunciar a contratação do goleiro Diego Alves, do Valencia, nos próximos dias. Caso o jogador realmente acerte com o rubro-negro, a diretoria poderá contar com o atleta no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. 

O regulamento da competição continental prevê que os times podem alterar até quatro jogadores da primeira lista de inscritos enviada. O prazo para que os clubes participantes inscrevam reforços é de até 48 horas antes da primeira partida de semifinal. A regra ainda prevê, no Artigo 10.6, que os registros devem ser feitos antes do início das fases, e não entre os jogos de ida e volta.

Para que o jogador atue no Campeonato Brasileiro, basta que o nome de Diego Alves apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 23h59 do dia 20 de julho, data de encerramento da janela internacional de transferências para o futebol brasileiro.

Vale frisar que o goleiro não poderá ser utilizado na Copa do Brasil, visto que o prazo de inscrição para essa competição acabou em 24 de abril. No Flamengo, assim como Diego Alves, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio não poderão ser escalados por Zé Ricardo no torneio. O rubro-negro está nas quartas de final contra o Santos, e venceu a partida de ida por 2 x 0, na Ilha do Urubu. O duelo de volta está marcado para 26 de julho, na Vila Belmiro.