Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, marcou 34 pontos na vitória sobre o Cleveland Cavaliers (Foto: Divulgação/NBA)

Repescagem para os playoffs da NBA e em vigor pela terceira temporada seguida, o play-in teve início nessa terça-feira sem surpresas. Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves, times que terminaram a fase de classificação na sétima posição de cada conferência, venceram os confrontos e finalmente garantiram a vaga nos mata-matas do maior basquete do mundo.




O Nets recebeu o Cleveland Cavaliers em Nova York e foi dominante, mesmo com esboço de reação final dos visitantes. O time do ala Kevin Durant e companhia jogou bem e venceu por 115 a 108, com duplo-duplo de 34 pontos e 12 assistências do armador Kyrie Irving.

Já o Wolves bateu o Los Angeles Clippers em duelo mais equilibrado, também como mandante, em Mineápolis. Em jogo com troca de lideranças e final já com clima de playoffs, o Wolves se impôs, teve ótimas defesas e venceu por 109 a 104, com 30 pontos do ala Anthony Edwards.

O Nets avançou como sétimo do Leste e enfrentará o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs. Já o Wolves teve o mesmo fim que o time do Brooklyn, mas enfrentará o Memphis Grizzlies nas quartas de final da Conferência Oeste.




Quatro confrontos da primeira rodada dos playoffs já estavam definidos - dois de cada conferência: Milwaukee Bucks x Chicago Bulls e Philadelphia 76ers x Toronto Raptors, na Conferência Leste; e Golden State Warriors x Denver Nuggets e Dallas Mavericks x Utah Jazz, no Oeste. 

Nesta quarta-feira, o nono e décimo colocado de cada conferência se enfrentam: Atlanta Hawks x Charlotte Hornets, no Leste, e New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs, no Oeste. Cavs e Clippers aguardam os vencedores para duelo decisivo pela oitava e última classificação aos playoffs na sexta-feira, enquanto os perdedores não avançam.

Os playoffs começam no sábado, no dia seguinte ao fim do play-in. A disputa segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida.




Agora, Phoenix Suns, líder do Oeste, e Miami Heat, líder do Leste, aguardam a definição dos adversários nas quartas de final - que pode envolver os dois derrotados dessa terça. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de sétima e decisiva partida.

Resultados dessa terça-feira - transmissão para o Brasil


20h - Brooklyn Nets 115 x 108 Cleveland Cavaliers - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h30 - Minnesota Timberwolves 109 x 104 Los Angeles Clippers - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

Jogos desta quarta-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Atlanta Hawks x Charlotte Hornets - TV por assinatura (ESPN)

22h30 - New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs - TV por assinatura (ESPN)
 
Para assistir a todos os jogos da NBA, assine o NBA League Pass