UAI

2

NBB: Minas é dominado pelo Bauru no penúltimo jogo da fase classificatória

Já garantido nas quartas de final do NBB, Minas teve partida apática nesta terça-feira contra o Bauru

12/04/2022 21:48
compartilhe
Pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru, foi o cestinha do jogo, com 30 pontos
foto: Victor Lira/Bauru

Pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru, foi o cestinha do jogo, com 30 pontos

O Minas foi amplamente dominado e perdeu para o Bauru na noite desta terça-feira por 101 a 69 no Panela de Pressão, ginásio da cidade do interior de São Paulo, pela 23ª e última semana da fase de classificação do NBB. Fora de casa, o time minas-tenista viu o Dragão se impor do início ao fim e não teve nenhuma chance de bater os bauruenses.

Esta foi a 21ª vitória do Bauru em 31 jogos no NBB. O time se mantém na quinta posição e segue na luta pelo G4 do campeonato - os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto as equipes do 5º ao 12º posto disputam as oitavas. Já o Minas perdeu a sétima no campeonato também em 31 partidas, mas se mantém na terceira posição.

Os dois times voltam à ativa na quinta-feira, às 20h, pelo último jogo na temporada regular do NBB. Em casa, o Bauru enfrenta o Flamengo. Já o Minas duela com o Pinheiros novamente como visitante, no Henrique Villaboim, em São Paulo.

O jogo


O Minas começou a partida de forma apática e demorou quase seis minutos para pontuar. Enquanto isso, o Bauru ditava o ritmo de jogo, com intensidade no ataque e na defesa, e venceu o quarto inicial por 23 a 8.

O segundo período foi ainda pior para os visitantes, que voltaram até relativamente bem, mas voltaram a ser envolvidos. O Dragão colocou 27 pontos de frente, com 48 a 21 no marcador, e foi ao intervalo vencendo por 48 a 24, com controle total das ações da partida.

No terceiro período, o ritmo do jogo seguiu semelhante: Bauru dominante, e o Minas apático. Muito superior, o time da casa colocou 34 pontos de vantagem por duas vezes e foi ao quarto período vencendo por 75 a 44. Nos últimos dez minutos, os bauruenses ampliaram a vantagem para 37 pontos e fecharam a vitória esmagadora por 101 a 69.

Bauru 101 x 69 Minas


Bauru
Dontrell Brite, Larry Taylor, Felipe Vezaro, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir; Igor, Samuel Pará, Danilo Penteado, Vitor Cauã e João Guizardi. Técnico: Guerrinha. Desfalque: Enzo Ruiz (lesão na panturrilha) e Alex Garcia (poupado com edema no pé)

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, Maique, Tiago Dias, João Prado e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Shaquille Johnson Sr. (lesão na coxa) e Felipe Queirós (poupado com dores no tornozelo)

Destaques do jogo


Bauru

Rafael Hettsheimeir: 30 pontos, 10 rebotes e 4 assistências

Gabriel Jaú: 27 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Dontrell Brite: 15 pontos, 1 rebote e 5 assistências

Minas

Facundo Corvalán: 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Tavario Miller: 11 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Tiago Dias: 8 pontos, 2 rebotes e 1 assistência

Motivo: 23ª e última semana da fase classificatória do NBB

Local: Panela de Pressão, em Bauru (SP)

Data e horário: terça-feira, 12 de abril de 2022, às 20h

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS). Operador Instant Replay: Fabiano André Lucas Mariano.

Transmissão: ESPN 2

Compartilhe