Gustavo já disputou 11 jogos com a camisa do América em 2021 (Foto: Estevão Germano / América)


Utilizados constantemente pelo técnico Lisca no Campeonato Mineiro de 2021, os jovens da base do América estão ganhando cada vez mais espaço na equipe titular. Nessa quarta-feira (28), o diretor de futebol Armando Desessards exaltou o bom início de carreira dos atletas formados no Coelho e os classificou como ‘protagonistas’ do elenco. 




“É uma realidade hoje no clube, os meninos não estão apenas completando elenco, estão realmente sendo protagonistas. Tivemos aí um início de competição onde o Gustavo e o Sabino se firmaram, além de outras jovens promessas como o Carlos (Alberto) e o Lucas Gabriel, que estão apontando forte aí para, em breve, se firmarem também na equipe principal. Então, de coadjuvantes e suporte para o grupo, se tornaram jogadores importantes na formação do elenco e na referência do trabalho do Lisca”, pontuou. 
Dazn

“O principal mérito, a principal contratação do clube é a manutenção da comissão técnica e da base do grupo que foi vice-campeão brasileiro, diante de algumas circunstâncias, porque foi o melhor futebol da Série B do ano passado. Então, essa continuidade tanto do Lisca quanto a firmação de jovens atletas e a continuidade da base do elenco, sem dúvidas, são as principais apostas que nós temos este ano”, concluiu Desessards. 
 

Elogios de Lisca 


No último domingo (25), após o triunfo por 5 a 0 contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Mineiro, o técnico Lisca elogiou a participação dos jogadores da base americana. Além disso, ele destacou que dará espaço para eles na equipe titular ao longo da temporada. 




“A gente fica muito feliz, é uma característica do clube, o nosso DNA formador é muito forte, quando vim para cá já sabia disso. Nós vamos fomentar muito isso (utilizar jovens da base)”, afirmou. 
 
A goleada sobre o Trovão Azul marcou a trajetória do jovem Lucas Gabriel, de 19 anos. O meio-campista marcou o gol que fechou a conta contra o adversário. A atuação do jogador agradou ao comandante do América.

“Eu fico muito feliz em ver a alegria do Lucas Gabriel. Teve dois jogos que eu convoquei 24 jogadores e o cortei, mas ele se manteve focado e trabalhando. Muitas vezes o jogador não percebe que ele está sendo observado até quando é cortado, mas o Lucas manteve a pegada. O jogo estava um pouquinho mais tranquilo e eu dei oportunidade para ele”, disse. 



 
O treinador do Alviverde também destacou as participações do meia Gustavo e do lateral-esquerdo Vitor Hugo, que fez sua estreia no profissional com a camisa do Coelho. 

“O Gustavo, que joga frequentemente, e o Lucas entraram muito bem. O Lucas fez o gol e careceu um pouco mais de movimentação. O Vitor (Hugo) também estreou hoje. Então, é uma situação do clube, o América tem orgulho disso, é uma característica do clube, e nós vamos seguir fomentando isso”, finalizou.