América
None

AMÉRICA

Lisca destaca entrada de jovens no América: 'Vamos fomentar muito isso'

Treinador americano aprovou a participação do meia Lucas Gabriel no duelo com a URT; jovem foi o autor do quinto gol do Coelho na partida

postado em 26/04/2021 14:22 / atualizado em 26/04/2021 21:07

(Foto: Estevão Germano / América)

O técnico Lisca vem utilizando constantemente jovens da base nos jogos do América na temporada 2021. Após o triunfo por 5 a 0 contra a URT nesse domingo (25), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o comandante alviverde pontuou a importância de dar espaço para os jovens jogadores na equipe. Além disso, destacou que fará isso mais vezes ao longo do ano. 
“A gente fica muito feliz, é uma característica do clube, o nosso DNA formador é muito forte, quando vim para cá já sabia disso. Nós vamos fomentar muito isso (utilizar jovens da base)”, afirmou. 

A goleada sobre o Trovão Azul marcou a trajetória do jovem Lucas Gabriel, de 19 anos. O meio-campista entrou no segundo tempo da partida, quando o placar já estava 3 a 0 para o Coelho, e marcou o último gol do jogo. A atuação do jogador da base americana agradou a Lisca. 

“Eu fico muito feliz em ver a alegria do Lucas Gabriel. Teve dois jogos que eu convoquei 24 jogadores e o cortei, mas ele se manteve focado e trabalhando. Muitas vezes o jogador não percebe que ele está sendo observado até quando é cortado, mas o Lucas manteve a pegada. O jogo estava um pouquinho mais tranquilo e eu dei oportunidade para ele”, disse. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Além dessa partida, o jovem já havia recebido chances em outras duas ocasiões no Campeonato Mineiro. Na 2ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, e na 3ª rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre.

O treinador do Alviverde também destacou as participações do meia Gustavo e do lateral-esquerdo Vitor Hugo, que fez sua estreia no profissional com a camisa do Coelho. 

“O Gustavo, que joga frequentemente, e o Lucas entraram muito bem. O Lucas fez o gol e careceu um pouco mais de movimentação. O Vitor (Hugo) também estreou hoje. Então, é uma situação do clube, o América tem orgulho disso, é uma característica do clube, e nós vamos seguir fomentando isso”, finalizou. 

Com o resultado desse domingo, o Coelho garantiu a vice-liderança do Estadual, com 22 pontos. Esta foi a sétima vitória da equipe na competição. O triunfo também fez com que o time de Lisca assumisse o posto de 2° melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados.

Nas semifinais do Mineiro, o América enfrentará o rival Cruzeiro. Por ter a melhor colocação na tabela da primeira fase, a equipe americana terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Coelho disputará a segunda partida das semis no Independência, em Belo Horizonte.

Tags: base jovens americamg interiormg futnacional lisca seriea