Com reforços e veteranos presentes, o elenco completo do América se reapresentou para a temporada de 2022 nesta segunda-feira (10) (Foto: Mourão Panda/América)

 

O América se reapresentou para a temporada 2022 nesta segunda-feira (10). Apesar do clube estar realizando treinamentos para dois grupos de atletas desde o dia 27 de dezembro, esta foi a primeira vez no ano em que o técnico Marquinhos Santos esteve presente com o elenco.




 

 

 

Nas duas primeiras semanas de pré-temporada as atividades do Alviverde foram comandadas pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini. Fazem parte dos dois primeiros grupos doze jogadores: Arthur, Carlos Junio, Gustavo Marques, Zé Vitor, Kawê, Rodriguinho e Gustavo, que estão em processo de transição para o elenco profissional; e Yan Sasse, Robson, Flávio, Jori e Léo Passos.

 

 

 

Além do restante do elenco que já esteve presente em 2021, e dos demais integrantes da comissão técnica, duas das principais contratações do Coelho para este ano começaram os trabalhos nesta segunda: os zagueiros Éder Ferreira e Germán Conti.

O primeiro, inclusive, foi apresentado nesta tarde e falou sobre os motivos que o fizeram escolher o América. Os outros reforços para a temporada que não estiveram no CT - Everaldo, Gabriel Gomes e Índio Ramírez - são aguardados pelo clube. 




 

Vitor Hugo, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, e Orlando Berrío, que se recupera de uma lesão fúngica na tíbia, seguem sob cuidados do departamento médico do clube.

 

Dugout
 

 

Confira os atletas que compõem o elenco do América para 2022:

 

Goleiros: Airton, Jori, Matheus Cavichioli e Robson.

Laterais-direitos: Arthur, Eduardo e Patric.

Zagueiros: Éder, Gabriel Gomes, Germán Conti, Gustavo Marques, Lucas Kal e Zé Vitor.

Laterais-esquerdos: Carlos Junio, João Paulo, Marlon e Vitor Hugo.

Volantes: Flávio, Juninho, Juninho Valoura e Zé Ricardo.

Meias: Alê, Gustavo, Índio Ramírez e Rodriguinho.

Atacantes: Carlos Alberto, Everaldo, Felipe Azevedo, Kawê, Léo Passos, Orlando Berrío, Rodolfo e Yan Sasse.