2

América contrata o zagueiro Gabriel Gomes, emprestado pelo Inter de Minas

Jovem de 22 anos chega por empréstimo até o fim desta temporada

10/01/2022 11:19 / atualizado em 10/01/2022 13:44
compartilhe
Gabriel Gomes é o quinto reforço do América para a temporada
foto: Divulgação/Inter de Minas

Gabriel Gomes é o quinto reforço do América para a temporada


O América oficializou, nesta segunda-feira, a contratação do jovem zagueiro Gabriel Gomes. O defensor de 22 anos chega por empréstimo do Inter de Minas e vai defender o Coelho até o fim desta temporada. 

Contratações do América para a temporada de 2022



A contratação já estava acertada desde novembro de 2021 e dependia apenas de pequenos detalhes para ser oficializada pelo clube.

O atleta niciou sua carreira nas categorias de base do Itaboraí-RJ e Bangu-RJ. Em 2019, foi contratado pela Ponte Preta-SP e retornou ao Bangu no ano seguinte. 

Na equipe do Rio de Janeiro, recebeu a oportunidade de atuar na categoria profissional. O zagueiro disputou a Série D com o time carioca, sendo titular em grande parte da campanha. 

No ano passado, foi adquirido pelo Inter de Minas, atuando com o time de Itaúna na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Ele disputou sete dos oito jogos da equipe na competição, todos como titular.

Gabriel Gomes disputará posição com os outros dois reforços para a zaga, Germán Conti (ex-Bahia) e Éder (ex-Atlético-GO), além dos jovens Zé Vitor e Gustavo Marques. 

Com as contratações, o clube já repõe as saídas dos zagueiros Eduardo Bauermann (Santos), Ricardo Silva (Coréia do Sul) e Anderson (Vizela-POR). 

Está é a quinta contratação anunciada pelo América na temporada. Além dos dois defensores, o Coelho já oficializou as chegadas do meia-atacante colombiano Índio Ramírez (ex-Bahia) e do atacante Everaldo (ex-Sport).

Quem fica no América para 2022




Ficha do jogador


Nome completo: Gabriel Gomes Ferreira
Data de nascimento: 23/8/1999
Local de nascimento: São Gonçalo (RJ)
Altura: 1,87 m
Clubes: Itaboraí-RJ (até 2018), Ponte Preta-SP (2019), Bangu-RJ (2018 e 2020) e Inter de Minas-MG (2021).

Compartilhe