UAI

2

América vence São Carlense e se classifica para 2ª fase da Copinha

Coelho vai enfrentar o Athletico-PR na próxima etapa da competição

09/01/2022 21:58 / atualizado em 09/01/2022 22:57
compartilhe
América venceu o São Carlense e se classificou para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
foto: Milton Marchetti

América venceu o São Carlense e se classificou para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O América venceu o São Carlense por 1 a 0, neste domingo, no estádio municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe mineira avança na segunda colocação do Grupo 11, atrás do Falcon-SE, que conquistou a primeira colocação por causa do número de gols marcados após empate no saldo.

Precisando da vitória para avançar, o América pressionou os donos da casa desde o início da partida. O atacante Adyson, que parou no goleiro adversário logo aos cinco minutos de jogo, foi o autor do gol que deu a classificação ao Coelho. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, o americano balançou as redes do adversário e definiu o placar.

O América chegou a perder boas chances de ampliar o marcador e garantir a vaga sem drama. Mas o fim da partida foi de deixar o torcedor em pânico. O goleiro Carlos fez duas boas defesas no fim e garantiu a vaga ao Alviverde mineiro.

Na 2ª fase da Copinha, o time comandado pelo técnico William Batista enfrentará o Athletico-PR. A data, horário e local da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe