2

Éder destaca 'casamento perfeito' com América em ano de Libertadores

Zagueiro foi apresentado pelo Coelho nesta segunda-feira

10/01/2022 20:26 / atualizado em 10/01/2022 20:53
compartilhe
Ex-Atlético-GO, Éder destaca chegada ao América em ano histórico
foto: Mourão Panda/América

Ex-Atlético-GO, Éder destaca chegada ao América em ano histórico

Um dos cinco reforços já anunciados pelo América para a temporada 2022, Éder foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O zagueiro destacou a oportunidade de chegar ao Coelho no ano em que ambos disputarão a Copa Libertadores da América pela primeira vez.  Determinado e convicto da escolha, o novo xerife americano comemorou  o 'casamento' perfeito. 



Veja fotos da apresentação do zagueiro Éder, reforço do América para 2022


"Estou feliz por fazer parte desse grupo em um ano muito ambicioso para o América. No meu ponto de vista, a carreira de um jogador se baseia nisso: ambição e vontade de vencer. Então, essas nossas ideias bateram muito, tanto a minha pessoal quanto a do clube. Quero fazer parte de campanhas históricas e participar de uma Libertadores, a primeira da minha carreira. Estou convicto com a minha decisão e quero dar o melhor de mim em campo", declarou Éder,  em entrevista coletiva. 

Na apresentação, Éder afirmou que as boas recomendações sobre o América influenciaram na transferência para Belo Horizonte. O lateral-esquerdo João Paulo e o meio-campista Juninho Valoura contribuíram para a chegada do zagueiro ao Coelho. 

"A questão do ambiente, do vestiário, sempre pesa bastante. As referências que eu tive do elenco e do clube, em geral, foram ótimas. Conversei muito com o Juninho Valoura (meio-campista), João Paulo (lateral-esquerdo), e os caras só me falaram coisas boas dos jogadores e do clube. Eu vim com o coração tranquilo. Essa decisão foi muito fácil. Você sente a energia de como é o vestiário, e eu vejo isso como fator fundamental para você trabalhar e trabalhar bem. É importante sentir o prazer de estar no clube todos os dias fazendo o seu melhor. A sinergia do grupo é importante. Espero que isso faça a diferença dentro de campo", projetou. 



Éder chega ao América após passagem pelo Atlético-GO. Revelado no Bahia, o jogador também já defendeu Grêmio Novorizontino, Athletico-PR e Sport Recife antes de até chegar ao Dragão, em 2020. Na equipe rubro-negra, o defensor de 26 anos atuou em quase 100 partidas, disputando a Série A nas duas últimas temporadas.

Além de Éder, o Coelho acertou as contratação dos zagueiros  Gabiel Gomes e Germán Conti, ex-Bahia. Eles chegam para repor as saídas dos defensores Eduardo Bauermann (Santos), Ricardo Silva (Coréia do Sul) e Anderson (FC Vizela). O meia Índio Ramírez e o atacante Everaldo são os outros reforços já anunciados pelo Coelho para 2022. 



Veja fotos da reapresentação do América para a temporada 2022




Compartilhe