Delegação do Coelho desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins 'com a vaga na bagagem' (Foto: Lucas Bretas/E.M/D.A Press)

Foram muitas emoções! Em Assunção, nesta quarta-feira (2), o América viveu a maior noite de sua história e garantiu vaga na terceira fase da Copa Libertadores ao bater o Guaraní nas penalidades (após buscar virada por 3 a 2 no tempo regulamentar). No início da tarde desta quinta-feira (3), a delegação do Coelho desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins 'com a vaga na bagagem'.



Dazn


O embate no tradicional Defensores del Chaco foi muito movimentado. Apático no primeiro tempo, o América demonstrou postura completamente diferente na segunda etapa e, com dois gols de Wellington Paulista e um de Pedrinho (este já nos acréscimos), buscou a virada.

Nas penalidades, mais emoção. Mesmo com erros de Henrique Almeida e Patric, Jailson fez bela defesa durante a disputa alternada e 'preparou o terreno' para que Everaldo, com muita categoria, pudesse classificar o América: 5 a 4.

Na terceira fase, o Coelho enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O jogo de ida, no Independência, será na próxima terça-feira, 8 de março. A partida de volta, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, será no dia 15, também terça-feira.




Classificado, o América somará mais US$ 600 mil em premiação pela participação na terceira fase. O valor corresponde a aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual.

No sábado (5), às 16h30, o América volta a campo para enfrentar o Villa Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Na 5ª colocação, com 14 pontos, os comandados de Marquinhos Santos precisam da vitória para voltar ao G4 do Estadual.