UAI

2

Herói em avanço do América, Wellington Paulista explica pênalti 'marrento'

Atacante marcou dois gols em virada sobre Guaraní e converteu a cobrança, com muito estilo, na disputa de pênaltis

compartilhe
Wellington Paulista foi decisivo em classificação heroica do América na Libertadores
foto: Staff Images/Conmebol

Wellington Paulista foi decisivo em classificação heroica do América na Libertadores

Autor de dois gols na classificação heroica do América à terceira fase preliminar da Copa Libertadores, Wellington Paulista destacou o poder de reação do time na virada sobre o Guaraní, por 3 a 2, nessa quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. O experiente centroavante ainda foi o responsável por converter uma das cobranças na disputa de pênaltis, vencida pelo Coelho por 5 a 4. 



"Foi muito sofrido pelas circunstâncias do jogo, mas tivemos um poder de reação muito bom. Soubemos sofrer no momento certo para conseguir trazer a classificação", declarou o atacante de 38 anos, em entrevista à TV Alterosa e ao Estado de Minas, nesta quinta-feira, antes do embarque da delegação alviverde para Belo Horizonte. 

Wellington Paulista abriu a série do América na disputa de pênaltis e cobrou com muita categoria, rasteiro, deslocando o goleiro Devis Vasquez. O camisa 7 americano garantiu que não teve 'marra' na cobrança e que a batida foi desenvolvida durante toda a carreira. 

"Nem é marra. É a forma de bater que eu aprendi, aqui em Minas ainda (no Cruzeiro), e fui aprimorando durante os anos. É o jeito que minha mãe diz que mata ela do coração, mas graças a Deus que deu tudo certo", brincou. 

Na terceira fase preliminar da Libertadores, o América enfrentará o Barcelona, do Equador, valendo vaga nos grupos. O jogo de ida, no Independência, será na próxima terça-feira, 8 de março. A partida de volta, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, será no dia 15, também terça-feira.

"É um jogo dificílimo, sabemos da força do Barcelona. Temos que trabalhar bem para chegar ao jogo muito fortes", concluiu. 

Guaraní x América: fotos da partida em Assunção pela Libertadores



Compartilhe