Pedrinho entrou bem no segundo tempo da partida contra o Guaraní (Foto: Mourão Panda/América)

O atacante Pedrinho foi um dos destaques da vitória do América diante do Guaraní, do Paraguai. O jogador saiu do banco de reservas no final do primeiro tempo e ajudou o time a vencer de virada, por 3 a 2, na partida de volta da segunda fase do torneio, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.



Dazn


Como no primeiro jogo a equipe paraguaia havia vencido por 1 a 0, a decisão foi para a cobrança das penalidades, e o Coelho saiu vencedor por 5 a 4.

"Acredito que esse seja um dos jogos históricos da minha carreira. Foi uma partida extremamente difícil, na qual estávamos perdendo, mas não desistimos em momento algum. O grupo mostrou muita força e concentração para buscar o placar e se sair bem nas cobranças", conta Pedrinho, 

O atacante de 22 anos chegou ao clube recentemente, emprestado pelo RB Bragantino, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Coelho. Essa foi apenas a segunda partida disputada pelo América. 

Ele comemorou o tento e ressaltou a conquista coletiva da equipe. "Muito feliz por ter feito o gol, mas o importante foi que conquistamos o nosso objetivo e seguiremos na disputa", finalizou.




No tempo normal, o Guaraní abriu dois a zero com Fernando Fernández e Cáceres. A virada do América veio na segunda etapa com Wellington Paulista, duas vezes, e Pedrinho.

Nas cobranças anotaram para o Coelho: Wellington Paulista, Iago Maidana, Juan Ramírez, Rodolfo e Everaldo. O Guaraní fez com Ayala, Ortíz, Ángel Benitez e Bareiro.