Jailson quase se aposentou antes de assinar com o América (Foto: Mourão Panda/América)


Jailson ainda não definiu o que fará em 2023. Aos 40 anos, o experiente goleiro tem contrato com o América até o fim de 2022 e já pensou em se aposentar antes de chegar ao clube. 




Após as negociações frustradas com o Cruzeiro, o goleiro quase 'pendurou as chuteiras'. Ele já havia tomado a decisão, mas a sua mulher o fez mudar de ideia quando souberam da proposta do Coelho

Em entrevista ao Superesportes, Jailson deixou o futuro em aberto e disse que irá analisar a possível renovação 'mais para frente'. 

"Do jeito que estão as coisas aí, acho que eu vou deixar mais para frente um pouco. Graças a Deus está dando tudo certo, estou fazendo grandes partidas na equipe do América. Vamos deixar mais para a frente. Vamos ver o que a dona Mônica (mulher do jogador) tem a falar no final do ano (risos)", afirmou. 




Jailson foi decisivo ao defender dois pênaltis nas duas primeiras fases da Copa Libertadores, contra Guaraní-PAR, e Barcelona-EQU - este último garantiu o América na fase de grupos.

Com 15 partidas disputadas, o goleiro se tornou peça importante no time americano. Ele estará entre os titulares na partida contra o Atlético, neste sábado, às 16h30.

Os times vão se enfrentar no Independência, em Belo Horizonte, com mando do alvinegro. O jogo será válido pela quinta rodada da competição.