Nesta sexta-feira, América realizou o único e último treinamento para encarar o Botafogo (Foto: João Victor Zebral/América)


Na tarde desta sexta-feira (20), o América se reapresentou e encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo após uma viagem de 20 horas. O clube deixou Ibagué, onde empatou em 2 a 2 com o Tolima na quarta-feira, apenas cinco horas depois da partida pela Copa Libertadores. 



Dugout


A delegação passou mais cinco horas no ônibus até chegar em Bogotá, ainda na Colômbia. De lá, foram outras três horas dentro do avião até Manaus, em Amazonas. O trajeto teve fim após mais quatro horas de voo.

Além disso, ainda houve atrasos nas saídas de Bogotá e Manaus. Jogadores, comissão técnica e dirigentes deixaram Ibagué às 3h e chegaram em Belo Horizonte às 23h (de Brasília) desta quinta-feira.

O único treinamento para encarar o Botafogo foi realizado no CT Lanna Drumond. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida tiveram a tarde focada em trabalho de regeneração muscular.



Os demais iniciaram o trabalho do dia com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e agilidade em campo. 

Retornos e desfalques


O lateral esquerdo Danilo Avelar e o meia Alê se recuperaram de lesões musculares na posterior da coxa direita e posterior da coxa esquerda, respectivamente, e treinaram junto com o grupo.

O atacante Aloísio também participou das atividades normalmente. Já o zagueiro Conti está sendo avaliado pelo departamento médico, mas deverá ser desfalque contra o Botafogo.

Além dele, Mancini não tem à disposição o volante Juninho, o meia Matheusinho, e os atacantes Paulinho Boia, Everaldo e Wellington Paulista, todos lesionados. O zagueiro Iago Maidana é outro desfalque. Ele está suspenso para o confronto.

O América receberá o Botafogo neste sábado, às 21h, no Independência. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.