2

Adversário do América no Brasileiro, Botafogo não perde há sete jogos

Coelho recebe o Fogão neste sábado, às 21h, no Independência, pela sétima rodada da competição

20/05/2022 10:19
compartilhe
Botafogo vem de três vitórias consecutivas, sobre Flamengo, Ceilândia e Fortaleza
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo vem de três vitórias consecutivas, sobre Flamengo, Ceilândia e Fortaleza


Próximo adversário do América no Campeonato Brasileiro, o Botafogo está invicto há sete partidas. A última derrota do clube carioca foi na primeira rodada da competição nacional, quando foi batido por 3 a 1 pelo Corinthians, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Modelos produzidos por torcedores do América para o concurso Camisa Cento e Deca



Desde então, foram cinco vitórias e dois empates. O time comandado pelo técnico Luís Castro venceu o Ceará, por 3 a 1, o rival Flamengo, por 1 a 0, e o Fortaleza, por 3 a 1, além de empatar com Atlético-GO e Juventude, todos pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe ainda derrotou o Ceilândia nas duas partidas válidas pela terceira fase da Copa do Brasil, ambas por 3 a 0. Os bons resultados recentes empolgaram a torcida do Fogão, que esgotou a carga de ingressos disponível para o jogo contra o América.

Além do destaque coletivo, o Botafogo conta com o atacante Erison, que marcou quatro gols no Brasileiro e é um dos vice-artilheiros da competição, ao lado de Léo Gamalho, do Coritiba, Elvis, do Goiás, e Hulk, do Atlético.

O América receberá o Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileiro. O Coelho é o oitavo colocado, com nove pontos, enquanto o Fogão é o quarto, com 11 pontos.


Compartilhe