Mancini destacou fatores positivos da campanha do América na Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América)

Mesmo com a eliminação do América da Copa do Brasil, Vagner Mancini valorizou o momento vivido pelo clube. O técnico afirmou que o Coelho está em um patamar diferente das demais épocas e elogiou muito o trabalho dos jogadores.



Dugout


O América caiu nas quartas de final da Copa do Brasil nessa quinta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo no Independência. Como o Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0, apenas uma vitória classificaria os mineiros.

Em entrevista coletiva, Mancini foi questionado: como não deixar a eliminação abalar a sequência da temporada? Para o técnico, a resposta é mostrar o lado positivo da campanha americana - a segunda melhor de sua história no torneio.

"Mostrando a eles o lado positivo. Não que a gente não vá falar daquilo que erramos, porque é de praxe comentarmos no jogo seguinte. Você tem que valorizar o trabalho que foi feito. Neste ano, o América está em um patamar que ainda não havia vivido", avaliou.



 
Mancini destacou o fato de o clube disputar pela primeira vez em sua história uma competição continental. Além disso, elogiou os jogadores e ressaltou que o desempenho do time está melhor até mesmo do que no ano passado, quando realizou sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro.

"Ele jogou a Libertadores na fase inicial, depois a fase de grupos, depois quase chegou na semifinal da Copa do Brasil. Ele está vivendo emoções e jogos importantes que têm de ser valorizados. O nosso grupo está muito mais maduro. Os atletas estão em um nível de apresentação melhor do que quando passamos no ano passado ou chegou neste ano", destacou Mancini. 

O América está na oitava colocação da Série A - mesmo lugar que terminou no ano passado - e vem de quatro vitórias seguidas na competição. Mancini ressaltou o cuidado que precisa ter ao conversar com o grupo de jogadores nesta sexta-feira. 




"Para isso, serve exatamente como vamos enxergar. Se eu amanhã reunir o meu grupo e só apontar o lado negativo, certamente isso vai ter uma consequência grande. Temos que mostrar o que foi feito, mas valorizar o trabalho deles - porque realmente é um trabalho muito bom - para que a gente possa seguir somente no Brasileiro, mas perdurar nessa sequência de vitórias, que nos deu uma folga lá de baixo", afirmou.

A próxima partida do América será contra o Athletico-PR, no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileiro. Na oitava colocação, com 30 pontos em 22 jogos, o América terá apenas o torneio de pontos corridos até o fim da temporada.