2

Mancini lamenta 'bobeiras' do América, mas exalta coragem e superação

Técnico do Coelho analisou o empate em 2 a 2 com o São Paulo, em jogo que culminou na eliminação americana nas quartas de final da Copa do Brasil

19/08/2022 00:49 / atualizado em 19/08/2022 00:50
compartilhe
Vagner Mancini destacou o 'misto de sentimentos' após a eliminação do América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Vagner Mancini destacou o 'misto de sentimentos' após a eliminação do América


O técnico Vagner Mancini lamentou as 'bobeiras' do América na eliminação para o São Paulo, mas exaltou a coragem e superação da equipe. Nesta quinta-feira (19), o Coelho empatou em 2 a 2 com o Tricolor e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.



"Neste momento temos um misto de sentimentos. Estou tentando escolher qual o sentimento pegar e seguir a vida. Temos o sentimento de que bobeamos nos 180 minutos. Tivemos o pênalti desperdiçado e alguns nuances nos dois jogos que foram importantes, alguns contra a gente", avaliou o treinador.

O São Paulo conseguiu a classificação graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Na ocasião, o Coelho desperdiçou um pênalti com Iago Maidana. Para Mancini, o conjunto de decisões erradas ao longo das duas partidas gerou a eliminação da equipe mineira. 

"Neste sentido, o sentimento é de que tomamos algumas decisões erradas ao longo dos 180 minutos. Tem um sentimento de orgulho muito grande, porque enfrentamos em igualdade de condições o São Paulo. Se juntarmos as duas partidas, houve um certo equilíbrio. Mas a coragem e superação do América, mesmo no jogo de hoje, tem que ser exaltada"

O time paulista marcou duas vezes com Luciano - que já havia sido o algoz americano na ida - no primeiro tempo. Já no final da etapa inicial, Wellington Paulista descontou em cobrança de pênalti. Everaldo igualou o placar no segundo tempo, mas ficou nisso. Apesar da pressão, o Coelho não conseguiu a virada.

"O time não entrou bem na partida, não conseguiu encaixar a marcação. Tomou dois gols, foi atrás, fez um no primeiro tempo, fez o segundo, tivemos chances ainda de fazer o terceiro gol e levar para os pênaltis. Tem esse misto de sentimentos", afirmou.

"Por um lado, ficamos felizes por ver o América cada vez melhor, maduro, um time com muita coragem, mas sofrendo um pouquinho neste processo, porque nos dois jogos tomou algumas decisões - o pênalti incluido - que acabaram nos custando a vaga", completou Mancini.

Com a eliminação, o América chegou à segunda melhor campanha de sua história no torneio, ficando atrás apenas das semifinais em 2020. Além do aspecto esportivo, o clube assegurou R$ 8,9 milhões em premiação, mas deixou de arrecadar mais R$ 8 milhões ao cair nesta fase.
 
O América volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe