Foto de Jair Bala em 28 de junho de 1964, quando era jogador do América (Foto: Arquivo EM/D.A Press)


Morreu nesta terça-feira (27), aos 79 anos, o ex-jogador, técnico e comentarista de TV Jair Bala. Apontado como maior ídolo da história do América, o ex-atacante estava internado em Belo Horizonte e teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).




A seguir, algumas galerias mostram fotos de Jair Bala como jogador de futebol, como treinador e como representante do América na Bancada Democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa.







Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o ex-atacante deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Estrela do Norte-ES. Passou também por Flamengo - onde ganhou o célebre apelido -, Botafogo, Comercial-SP, Ponte Preta, Cruzeiro, Palmeiras, XV de Piracicaba, Santos, Bahia e Paysandu. Entretanto, foi no Coelho que o centroavante encontrou o melhor momento de sua carreira.

Jair Bala é o maior ídolo da história do América. O ex-atacante defendeu o clube em duas passagens - entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971. Foram 78 gols em 144 jogos com a camisa do Coelho.